Na segunda-feira (19/7), os funcionários da HPE nos Estados Unidos puderam finalmente voltar a trabalhar nos escritórios. No blog da companhia, o CEO Antonio Neri comemorou. “Hoje, pela primeira vez em mais de 16 meses, os membros da equipe HPE puderam se encontrar e colaborar em nosso campus de San Jose e em quase todas as nossas unidades nos EUA. Nossa nova sede em Houston, atualmente em construção, será inaugurada em fevereiro de 2022”, disse.
“Este é um bom dia. A luz no fim do túnel está muito mais próxima. Embora a crise da Covid-19 não tenha acabado, especialmente em países e comunidades onde as variantes do coronavírus continuam a aumentar, nossa reabertura é mais do que uma ocorrência simbólica. É uma evidência de que o planejamento e a execução cuidadosos podem resultar em um ambiente de trabalho evoluído que pode ser seguro, produtivo e envolvente”, comentou o executivo.
Neri se diz otimista com o novo modelo de trabalho chamado Edge-to-Office da HPE, que foi apresentado ainda no último trimestre do ano passado. Com 60 mil colaboradores em todo o mundo, a HPE ajuda as organizações a usar tecnologia e dados para desenvolver novos modelos de negócios e envolver o público de novas maneiras e aumentar o desempenho operacional. E há muito ela apoia missões para ajudar as pessoas a serem mais colaborativas e produtivas, onde quer que estejam.
“Isso é exatamente o que nosso modelo Edge-to-Office está fazendo. Nosso novo modelo de trabalho foi projetado para conectar os membros da nossa equipe e garantir que tenham uma experiência positiva – no escritório, em casa ou em qualquer lugar onde façam negócios”, explicou Neri. “A iniciativa baseia-se na expertise de cada função que impacta a experiência do membro da equipe: imóveis, RH, comunicações, TI e outros. Nosso objetivo é incorporar profundamente a cultura da empresa HPE à experiência de trabalho, seja remoto ou local”, observou.
Segundo o executivo, os espaços físicos foram transformados em “centros de colaboração e cultura”, que permitem que os membros da equipe se reúnam, colaborem e sejam sociais com segurança. Por enquanto, as estações de trabalho estão separadas por quase dois metros. Não são realizadas grandes reuniões internas nas salas de conferências. Algumas amenidades sofisticadas, como áreas de serviço de alimentação, são limitadas ou foram redesenhadas. E a desinfecção das mãos, rastreamento de contato e limpeza completa estão incluídos nas rotinas diárias.
“Estou incrivelmente orgulhoso dos indivíduos que trabalharam tão diligentemente em nossa rede global para desenvolver e implementar nosso modelo Edge-to-Office. E sou grato por todos os membros da equipe HPE que demonstraram perseverança, paciência e trabalho árduo durante a pandemia. A Covid-19 desafiou a HPE de maneiras que nunca poderíamos ter imaginado, mas nossa equipe aproveitou a ocasião para entregar algo para nossos clientes, parceiros, comunidades e uns aos outros. Nosso negócio é mais forte por causa disso, nossa cultura é mais forte por isso e o futuro da HPE é brilhante”, afirmou Neri. “Embora tenhamos a sorte de nos Estados Unidos ter amplo acesso a vacinas eficazes, esse não é o caso em muitos outros países onde as infecções continuam altas. Continuamos a manter aqueles que ainda estão lutando em nossos pensamentos e esperamos um tempo em que a Covid não seja um problema em nenhuma parte do mundo”, concluiu o CEO da HPE.
Serviço
www.hpe.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo