book_icon

Nice intensifica ação junto às PMEs

Para conquistar o segmento de pequenas e médias empresas a companhia tem iniciativa de expansão de Canais

Nice intensifica ação junto às PMEs

A chegada dos múltiplos canais de atendimento em Nuvem abriu e democratizou o acesso de pequenas e médias empresas – PMEs, à Transformação Digital, estabelecendo um novo modelo de atuação desse segmento, composto por seis milhões de empresas com grandes e diversas necessidades. Diante deste volume e potencial de venda, observa-se contínuo movimento de fornecedores em TIC rumo a esse atrativo mercado.

Com 60% das vendas globais oriundas dos pequenos e médios negócios, a Nice, fornecedora mundial em soluções de software de atendimento ao cliente, busca Canais para alcançar a esse mercado, definido como os detentores de 15 a 300 posições de atendimento.

Experiência no segmento de infraestrutura e com aplicações em CRM, Service Desk e ERP é bem-vinda, assim como atuação junto a soluções de voz e Comunicações Unificadas

A tática, agora, é crescer o número de parceiros de negócios para aumentar sua participação junto às PMEs que têm atendimento ao cliente.

Se por um lado, dificulta o fato de serem geograficamente mais dispersas, por outro, os argumentos de vendas são mais fáceis, já que as PMEs se preocupam mais quanto a valores e como seu negócio será transformado. “A linguagem para convencimento do SMB é mais simples, e o ciclo de vendas mais curto, assim como a tomada de decisão”, avalia Thiago Siqueira, diretor de Vendas e Alianças, da Nice no Brasil.

Perfil buscado
Há iniciativas para a expansão da rede de parceiros para atender a esse mercado, que tem como característica marcante, ser mais pulverizado, ao contrário das grandes empresas, que é bastante concentrado.

A preferência é para empresas que atuem em integração de sistemas de TI e atendam a demandas de contact center, soluções de atendimento. “Experiência no segmento de infraestrutura e com aplicações em CRM, Service Desk e ERP é bem-vinda, assim como atuação junto a soluções de voz e Comunicações Unificadas”, detalha Siqueira.

A busca é por integradores e revendas, particularmente no Sul e no Sudeste.

Os interessados em ser parceiro de negócios da Nice devem entrar no website (no ‘Serviço’, abaixo) e escolher a opção ‘ser parceiro’. O time interno fará uma avaliação conforme o potencial de volume de negócios.

Programa de parceiros
Para ajudar a direcionar e a intensificar as ações e concretizar as iniciativas de expansão junto aos pequenos e médios negócios que oferecem atendimento ao cliente, a Nice conta com a Unentel Distribuição, seu parceiro exclusivo no Brasil.

Primeira fase para a adaptação das empresas ao programa de Canais, foi a conversão dos parceiros atuais para CXOne. Houve capacitação, desenvolvimento e planejamento estratégico para a venda da CXOne.

A etapa seguinte, agora, é aumentar o número atual por meio de recrutamento de novas revendas. Nessa empreitada entra o distribuidor, que responderá, também, pelo suporte, desenvolvimento, apoio em venda, pré-venda.

“Queremos ganhar escala e aumentar a cobertura”, destaca o diretor. Ele informa que os principais focos são as regiões Sul, Norte e Nordeste. A expansão tem na mira o interior do Estado de São Paulo e já selecionou duas novas empresas em 2021; uma em Sorocaba e outra em Campinas.

A solução
Após um ano de seu lançamento, a plataforma em Nuvem CXOne, se consolidou juntamente com a capacitação e adaptação de novos parceiros de vendas. Em março de 2021, a Nice atualizou a CXOne com recursos de Inteligência Artificial, IA; interações em tempo real e expansão de capacidades de autoatendimento. “Fizemos a conversão da base instalada e agora a estratégia passa pelo SMB”, diz o diretor de Vendas e Alianças, da Nice no Brasil.

A maturidade deste segmento que busca solução de atendimento ao cliente via plataforma de contact center por múltiplos canais é um dos motivadores dessa tática da companhia. “Antes, essas empresas não estavam prontas para soluções avançadas, tanto em termos tecnológicos como financeiros”, diz o executivo, que complementa: “não possuem equipe de TI, não têm infraestrutura; agora, com a Nuvem e o modelo de Serviços, a migração, o uso e os custos são acessíveis”.

O executivo lembra que além das pequenas e médias a Nice tem novos produtos e soluções também para as grandes empresas.

Serviço
www.nice.com

Comunicações Unificadas

Contact Center

NICE

pequenas e médias empresas (PMEs)

plataforma em Nuvem CXone

Thiago Siqueira

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento