book_icon

Inscrições abertas para cursos online do Insper

Live Learning foi criado como alternativa no período de isolamento social e oferece formação especial com proposta de ensino interativo e dinâmico

Inscrições abertas para cursos online do Insper

Os cursos remotos do Live Learning, iniciativa do Insper desenvolvida no contexto de isolamento social ocasionado pela pandemia, estão com inscrições abertas. Com um ambiente de aprendizagem interativo e de fácil utilização, o Live Learning tem um formato dinâmico que garante interações ao vivo com os docentes e networking entre alunos. Na área de Estratégia e Negócios, nove cursos estão disponíveis:

1- Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações
Neste programa, serão exploradas as incertezas do mundo VUCA, orientando como formular e avaliar cenários em busca das melhores ações e opções estratégicas para sua organização.
Datas e Horários: Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h (de 31/8 a 28/9)

2- Finanças e Captação de Recursos para Startups e Empreendedores
O aluno irá aprender a identificar o momento ideal para buscar recursos financeiros, realizar um bom planejamento, e entender as diversas fontes de capital disponível e os seus prós e contras, considerando o capital bancário, crowdfunding, incentivos governamentais e capital de risco.
Datas e Horários: Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às 21h30 (de 19/10 a 4/11).

3- Data Science: Análise Exploratória de Dados
Abordagem de um framework de exploração de dados que envolve análise, transformação e visualização de conjuntos de dados. Uso de ferramentas voltadas para a extração de tendências dos dados oriundos de cases reais de modo a contribuir para processos de tomada de decisão mais eficientes.
Datas e Horários: Segundas e quartas-feiras, as 18h30 às 21h (de 2/8 a 23/8).

4- Gestão Ágil de Projetos
Contato com um novo modelo de gestão de projetos, que tem como alguns princípios a simplicidade, o foco na satisfação do cliente, a atenção à técnica e ao design, a aceitação de mudanças, a realização de entregas incrementais de valor, o feedback constante e o trabalho conjunto e colaborativo.
Datas e Horários: Terças e Quintas-feiras, das 19h30 às 22h (de 3/8 a 26/8).

5- S&OP: um Novo Olhar no Planejamento
Serão abordados os fundamentos e benefícios de S&OP, capacitando o participante a compreender e aplicar os conceitos e ferramentas deste processo integrado em contextos de aumento de complexidade e incertezas. Neste curso, será discutida a renovação do S&OP baseada em quatro princípios: Associar objetivos ao processo, adotar uma visão integrada da cadeia de valor; refletir fluxos de negócio customizados e considerar elementos imprevisíveis.
Datas e Horários: Segundas e Quartas-Feiras, das 19h00 às 21h30 (de 4/10 a 3/11).

6- Vendas Desafiadoras
O participante será capacitado a desenvolver um novo modelo para alto desempenho comercial através da consultoria de negócios, customização e influência em vendas.
Datas e Horários: Segundas e quartas-feiras das 19h30 as 22h00 (de 4/10 a 25/10).

7- Programação para Não Programadores – Módulo R
Apresentação dos conceitos de linguagem de programação e aplicação em R. A automatização de processos permitirá inspecionar, descrever e analisar um conjunto de dados de maneira eficiente. Técnicas de visualização e confecção de relatórios dinâmicos serão apresentados para que conjuntos de dados sejam transformados em informações relevantes para a tomada de decisão.
Datas e Horários: Terças e Quintas-Feiras, das 18h30 às 20h30 (de 6/7 a 29/7).

8- Supply Chain: dos Fundamentos à Prática
Visão estratégica da Cadeia de Suprimentos e entendimento de como uma boa gestão desta cadeia pode trazer diferenciais competitivos, tanto para empresas de manufatura como para empresas prestadoras de serviços.
Datas e Horários: Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h (de 16/8 a 8/9).

9- Transforme Conflitos em Oportunidades
O participante será capacitado a reconhecer as principais causas de conflito e as ferramentas que podem ser utilizadas para cada uma delas. Também, aplicará um modelo de planejamento para análise do contexto e escolha da estratégia compatível com objetivo e perfil dos atores, que somados, conduzirão a um resultado mais efetivo.
Datas e Horários: Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h (de 5/10 a 28/10).

Todos os cursos oferecem certificados digitais. Para saber mais e se inscrever, acesse o site do Insper: https://www.insper.edu.br/cursos-online/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.