book_icon

Atos cria solução para acelerar a construção de ecossistemas

O principal objetivo do Atos Digital Hub é fornecer hubs de ecossistema digital confiáveis ​​para as organizações, com equidade, confiabilidade e segurança

Atos cria solução para acelerar a construção de ecossistemas

A empresa de tecnologia Atos anunciou o lançamento do Atos Digital Hub, uma solução cujo objetivo principal é servir de acelerador para a construção de ecossistemas. Com base na observação de que os dados ainda estão muito isolados dentro e entre as organizações e que a criação de valor geralmente está na federação de dados, a abordagem da Atos é fornecer hubs de ecossistema digital confiáveis ​​para as organizações – com equidade, confiabilidade e segurança no centro.

Segundo a empresa, quando se trata de valor de dados, raramente uma entidade contém todas as “peças do quebra-cabeça” necessárias. No entanto, muitas organizações permanecem firmes em sua crença de que as peças que possuem têm um valor diferenciador. Daí sua relutância em compartilhar dados abertamente sem um caminho definido para monetização, sem mencionar a dinâmica dos regulamentos de privacidade de dados. Apesar disso, a capacidade de colaborar com um ecossistema e compartilhar dados está fornecendo grande flexibilidade às empresas – permitindo que se adaptem rapidamente às mudanças e atendam às novas demandas dos clientes que nenhuma entidade poderia atender sozinha.

Permitimos que grupos de participantes do setor atuem juntos em um único ecossistema, com a capacidade de compartilhar ativos de dados de uma maneira sem atrito e trabalhar em prol de um objetivo de negócios comum

Nesse contexto, o Atos Digital Hub visa habilitar e orquestrar cadeias de valor dentro de ecossistemas baseados em dados estendidos. Aquelas em que as partes interessadas do ecossistema (organizações, parceiros, fornecedores e clientes) podem construir, gerenciar e monetizar serviços com transparência e garantias contratuais de como os dados serão usados ​​e protegidos. Além de usar análises e IA para ajudar a desvendar o valor dos dados, a estrutura permite a criação de serviços de negócios com base em dados federados, com um conjunto de projetos predefinidos que suportam diversos modelos do setor.

Como parte dessa solução, a Atos atuará como um intermediário confiável e participante neutro, que opera e orquestra a plataforma – garantindo o nível de confiança necessário e garantindo que todos os participantes da plataforma sejam tratados de forma justa.

“Embora a ideia de monetização de dados não seja nova, as trocas confiáveis ​​são raras, então a Atos, usando todas as suas habilidades e tecnologias, está criando o próximo nível de plataformas de negócios para ajudar os parceiros a colaborar e gerar um melhor retorno sobre seus respectivos dados e serviços. É importante destacar que a Atos está trabalhando com comunidades de dados e Nuvem, como consórcios de espaço de dados GAIA-X e parceiros IDSA , para promover soluções de negócios inovadoras que usam o uso justo e soberano de dados ”, disse Gard Little, vice-presidente de Serviços Globais de Mercados e Tendências da IDC.

“ Nosso objetivo é apoiar a economia digital multipartidária, agregando valor e confiança ao mercado. Não se trata apenas de tecnologia, mas também de perceber que as empresas trabalham como parte de comunidades de negócios. Permitimos que grupos de participantes do setor atuem juntos em um único ecossistema, com a capacidade de compartilhar ativos de dados de uma maneira sem atrito e trabalhar em prol de um objetivo de negócios comum”, disse Sophie Proust, diretora de Tecnologia da Atos. “Devemos agir agora e começar a trabalhar com as melhores práticas existentes, estabelecer ecossistemas de dados confiáveis ​​e refinar à medida que aprendemos”, comentou.

Benefícios

O Atos Digital Hub é uma base tecnológica fornecida pela Atos, que permite a criação de plataformas sob medida para um amplo espectro de atividades e setores. na área de Saúde e Ciências da Vida, a solução pode oferecer caminhos de atendimento mais personalizados e eficientes para os pacientes, graças a plataformas de atendimento clínico interoperáveis ​​que permitem a uma ampla comunidade de profissionais de saúde e instituições, laboratórios ou agências governamentais para trocar informações valiosas sobre o setor, avançando ainda mais no desenvolvimento de padrões de saúde e superando as disparidades do sistema.

No turismo, é possível criar um ambiente colaborativo para agregar as ofertas de uma ampla gama de atores do turismo local (serviços de voos, restaurantes, lojas, espaços de eventos), aumentando assim o valor da marca do destino e gerando mais receita em todo o ecossistema.

Em atividades como descarbonização, a criação de um ecossistema permite que as empresas simplifiquem e automatizem a coleta, o cálculo, a geração de relatórios, a análise de dados e a visualização de suas emissões de carbono em toda a cadeia de suprimentos, além de trabalhar com organismos de auditoria e certificação e governos locais, para estabelecer uma abordagem transparente para compartilhamento e troca de dados.

Serviço
www.atos.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.