book_icon

NEC lança software Open RAN nativo da Nuvem

A solução é totalmente compatível com as especificações O-RAN e aproveita o amplo ecossistema de uma variedade de parceiros

NEC lança software Open RAN nativo da Nuvem

A NEC Corporation lançou o software Open RAN nativo da Nuvem para operadoras que oferecem suporte à sua tecnologia de formação de feixe digital para Massive MIMO (Multiple Input, Multiple Output), uma tecnologia que melhora simultaneamente a estabilidade da qualidade de multiplexação espacial e caminhos de propagação de rádio, aproveitando a liberdade de um grande número de transceptores independentes. No 5G, ele foi desenvolvido e introduzido com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência de utilização da frequência por meio da multiplexação espacial, além da multiplexação ortogonal de frequência e da multiplexação por divisão de tempo de 4G. A solução estará disponível globalmente a partir do início de 2022.

Ao introduzir a virtualização nativa da Nuvem também no RAN, a NEC acelera a migração para redes de próxima geração e contribui para desbloquear todo o potencial do 5G

Segundo a empresa, as redes 5G estão cada vez mais adotando a Nuvem e a introdução de tecnologias de virtualização em várias camadas da rede, do núcleo ao RAN, permite provisionamento de serviços mais rápido e redução de custos de equipamento, ao mesmo tempo em que encurta os prazos de aquisição. A arquitetura e a operação nativas da Nuvem permitem a orquestração e a automação da rede em escala, obtendo assim melhor qualidade e confiabilidade do serviço.

O software nativo da Nuvem da NEC oferece desempenho de nível de operadora, escalabilidade de nível de Nuvem e economia. Para atender aos requisitos de alta velocidade e capacidade do 5G, ele fornece controle avançado de formação de feixe totalmente digital em 16 camadas em comunicações de downlink em sistemas onde mMIMO é utilizado. Esta implementação oferece transmissão de grande capacidade, bem como controle eficiente e autônomo, dependendo dos requisitos do serviço e das condições de tráfego.

A solução é totalmente compatível com as especificações O-RAN e aproveita o amplo ecossistema de uma variedade de parceiros. Este RAN aberto, software nativo da Nuvem é totalmente contêiner e oferece flexibilidade para cenários de implantação (local, Nuvem privada e pública), geografias (urbana, periurbana, rural) e casos de uso (consumidor, empresa, governo).

Além desses produtos, a NEC também oferece uma solução de Orquestração de Domínio RAN, de sua subsidiária Netcracker. A solução combina a orquestração, OSS e funções analíticas líderes do setor do Netcracker com a experiência da NEC em operação e gerenciamento de rede integrados para automatizar totalmente todos os aspectos do domínio RAN. A solução é baseada no OSS digital nativo da Nuvem da Netcracker (sistema de suporte operacional). Ele é executado em qualquer plataforma Kubernetes e é compatível com APIs abertas e padronização, permitindo a colaboração com uma variedade de produtos de diferentes fornecedores de RAN Open.

“Continuamos com nossa tradição de inovação. A NEC foi a primeira fornecedora a desenvolver tecnologias de virtualização para redes de comunicação. Fomos a primeira empresa a comercializar Open Flow, controladores SDN e NFV, ​​bem como o fornecedor pioneiro a fornecer redes centrais virtualizadas”, observou Patrick Lopez, vice-presidente global de Gerenciamento de Produtos 5G da NEC. ““Ao introduzir a virtualização nativa da Nuvem também no RAN, a NEC acelera a migração para redes de próxima geração e contribui para desbloquear todo o potencial do 5G”, finalizou.

Serviço
www.nec.com

5G

API

Massive MIMO

NEC

Nuvem

O-RAN

Open RAN

Software

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento