book_icon

Check Point Software comenta vazamento de dados no LinkedIn

Oded Vanunu, head de Vulnerabilidades de Produtos da Check Point Software Technologies comenta o vazamento de dados no LinkedIn

Check Point Software comenta vazamento de dados no LinkedIn

“Este caso é semelhante ao que reportamos anteriormente sobre o TikTok, sobre o qual fomos capazes de ‘consultar’ a API da plataforma do TikTok e desenvolver uma base de dados dos seus usuários. No caso do LinkedIn, parece que os hackers obtiveram os dados invadindo a API do LinkedIn para reunir as informações que as pessoas colocaram no site.”

Esses incidentes mostram que a segurança da API é muito importante quando desenvolvemos a lógica e a infraestrutura de um aplicativo  

“Esses incidentes mostram que a segurança da API é muito importante quando desenvolvemos a lógica e a infraestrutura de um aplicativo. Os aplicativos em Nuvem são desenvolvidos essencialmente com a lógica do aplicativo central que está ‘conectada’ a muitas APIs que fornecem os dados por meio do aplicativo. Se as APIs não forem seguras, isso as expõe a riscos, especialmente com a vulnerabilidade do código API ou chamadas API ilimitadas. Isso pode causar um grande vazamento de base de dados, como vimos nos casos que relatamos e neste caso específico do LinkedIn.”

A Check Point Software Technologies  é um fornecedor de soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas em todo o mundo. O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações públicas e privadas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado. O Infinity compreende três pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger Nuvens automaticamente; e Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.

Serviço
www.checkpoint.com/pt

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.