book_icon

Qualcomm apresenta nova plataforma 5G Open RAN

A novidade traz grandes melhorias para RF com seu suporte para todas as bandas mmWave e Sub-6 GHz comerciais globais

Qualcomm apresenta nova plataforma 5G Open RAN

A Qualcomm Technologies anunciou sua plataforma RAN 5G de segunda geração para células pequenas (FSM200xx), a primeira plataforma 3GPP Release 16 5G Open RAN do setor. A nova plataforma traz grandes melhorias para RF com seu suporte para todas as bandas mmWave e Sub-6 GHz comerciais globais, incluindo as novas bandas n259 (41 GHz), n258 (26 GHz) e FDD. Com base no impulso comercial crescente com FSM100xx, esta plataforma de próxima geração está preparada para levar o desempenho do mmWave a mais lugares, internos e externos e ao redor do mundo, enquanto, em paralelo, apresenta novas oportunidades de Sub-6 GHz com densificação de células pequenas em público e redes privadas.

As células pequenas têm estado no centro da proliferação 5G global e a Qualcomm Technologies está liderando o processo de transição da indústria para redes RAN 5G abertas e virtualizadas

Segundo a empresa, esses avanços de recursos e suporte ao novo espectro visam impulsionar experiências móveis sem precedentes, acelerar o desempenho 5G e a disponibilidade para usuários em todo o mundo, e remodelar oportunidades para residências, aeroportos, estádios, hospitais, escritórios e fábricas. Além disso, com seu suporte à versão 16, a nova plataforma foi projetada para impulsionar a transição para a fábrica do futuro com seu suporte para recursos, incluindo Comunicação de Baixa Latência Ultra-confiável aprimorada (eURLLC), que são essenciais para controlar equipamentos e máquinas.

Projetada para estender a cobertura móvel de 5G mmWave e eficiência de energia, a solução 3GPP Release 16 Modem-RF abrangente oferece velocidades de dados ​​de até 8 Gbps com suporte de largura de banda de 1 GHz em mmWave e suporte para largura de banda de portadora de 200 MHz mais ampla. A plataforma RAN Qualcomm 5G para células pequenas (FSM200xx) também foi projetada para suportar agregação de espectro de 200 MHz de espectro Sub-6 GHz em FDD e TDD, oferecendo velocidades de dados de até 4 Gbps. Esta solução rica em recursos combina desempenho poderoso com designs de fator de forma pequeno e com eficiência energética.

Flexibilidade

A plataforma Qualcomm 5G RAN para células pequenas (FSM200xx) foi projetada para oferecer suporte a RAN aberta e virtualizada combinada com interfaces abertas para facilitar redes 5G RAN escalonáveis ​​e econômicas, que abrangem mmWave e Sub-6 GHz. Além disso, a oferta compatível com Open RAN (O-RAN) é projetada para oferecer suporte a todas as principais opções de divisão funcional 5G, permitindo a desagregação do RAN em componentes modulares interoperáveis ​​e baseados em padrões que fornecem aos OEMs e operadoras flexibilidade de implantação aprimorada. No geral, a arquitetura flexível e aberta está preparada para promover a inovação em todo o ecossistema de infraestrutura 5G, de startups a pequenas e grandes empresas, acelerando a transição para a infraestrutura 2.0 e a adoção de redes privadas 5G.

O nó de processo de 4 nm oferece eficiência de energia superior, alto desempenho e confiabilidade, ao mesmo tempo que foi projetado para atender aos desafios de energia, custo e requisitos de tamanho para implantações internas e externas. Com sua operação de baixo consumo de energia, a plataforma Qualcomm 5G RAN para células pequenas (FSM200xx) permite suporte a Power over Ethernet (PoE), projetado para permitir a utilização de energia e backhaul de uma fonte, o que simplifica as implantações e reduz os custos. Ele também foi projetado para facilitar projetos de fator de forma pequeno para implantações internas em escritórios, fábricas e locais públicos.

“Os engenheiros da Qualcomm Technologies lideram o setor de pequenas células há mais de uma década com nossa plataforma RAN da Qualcomm. À medida que a infraestrutura Open RAN e small cells continua ganhando impulso, a Qualcomm Technologies está na vanguarda no fornecimento de tecnologia de ponta 5G mmWave e Sub-6 GHz para alimentar redes 5G em escala global”, disse Gerardo Giaretta, diretor sênior de Gerenciamento de Produto da Qualcomm. “As células pequenas têm estado no centro da proliferação 5G global e a Qualcomm Technologies está liderando o processo de transição da indústria para redes RAN 5G abertas e virtualizadas”, finalizou

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.