book_icon

Novidades da Salesforce capacitam criadores a desenvolver aplicativos low-code

Uma pesquisa mostra que 83% dos líderes de TI planejam aumentar o uso de ferramentas de desenvolvimento low-code. A Salesforce acrescenta novas ferramentas e serviços para desenvolvimento de aplicativos interativos, automação, computação elástica, DevOps, proteção de dados baseada em IA e gerenciamento de identidade para ajudar qualquer pessoa a criar aplicativos enquanto possibilita governança de TI, escala e confiança

Novidades da Salesforce capacitam criadores a desenvolver aplicativos low-code

Esta semana, no TrailheaDX, a Salesforce apresentou a próxima geração do Salesforce Platform – incluindo um poderoso conjunto de ferramentas de desenvolvimento low-code que capacitam a todo mundo em uma organização, independentemente da habilidade técnica ou função, a criar e enviar aplicativos em uma única plataforma.

A necessidade urgente de empresas e organizações se tornarem digitais mais rapidamente está sobrecarregando os departamentos de TI com recursos limitados, com 88% dos líderes de TI que participaram de uma pesquisa recente dizendo que suas cargas de trabalho aumentaram nos últimos 12 meses e 96% dizendo que a demanda atual por aplicativos não é sustentável. Para atender a essa necessidade crescente, 83% dos líderes de TI estão planejando aumentar o uso de ferramentas low-code.

A Salesforce Platform inclui ferramentas low-code para desenvolvimento e automação de aplicativos interativos, bem como a nova computação elástica, proteção de dados baseada em IA, gerenciamento de identidade e recursos de DevOps para ajudar as equipes a gerar rapidamente resultados de negócios. Isso dá a qualquer pessoa – incluindo usuários de negócios, administradores, designers e desenvolvedores – a capacidade de criar aplicativos e processos usando pouco código, ao mesmo tempo que permite os mais altos níveis de governança de TI, escala e confiança.

A próxima geração do Salesforce Platform capacita qualquer pessoa a entregar aplicativos de negócios com rapidez; colaborar e construir em uma única plataforma; e dimensionar e enviar aplicativos seguros com confiança

“O futuro do desenvolvimento de aplicativos é low-code, onde qualquer pessoa pode participar para resolver qualquer problema de negócios”, disse Patrick Stokes, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Salesforce Platform. “A confiável e poderosa Salesforce Platform torna mais fácil e rápido para todos criarem aplicativos e voltar a crescer”.

“As ferramentas low-code da Salesforce e os recursos de escala elástica permitiram que nossa equipe lançasse novas experiências de compra para o cliente, como o CarMax Curbside, em menos de três semanas”, disse Shamim Mohammad, Vice-Presidente Executivo e CIO da CarMax. “Ao usar o Salesforce, agora estamos trabalhando com uma única plataforma integrada para gerenciar relacionamentos com clientes e automatizar processos internos por meio de algoritmos baseados em dados, aprendizado de máquina e IA. O Salesforce Platform nos possibilita inovar mais rapidamente e continuar evoluindo as experiências de nossos clientes, redefinindo o futuro do processo de compra de carros.”

“Nossos clientes são a prioridade número um na RBC Wealth Management – US e, no ano passado, fizemos a transformação digital de muitas de nossas ofertas para fornecer as melhores experiências do cliente em qualquer lugar”, disse Greg Beltzer, Diretor de Tecnologia da RBC Wealth Management – US. “Usando as ferramentas low-code do Salesforce, conseguimos transformar processos demorados que afetam clientes e funcionários em fluxos de trabalho automatizados que podem ser concluídos com apenas alguns cliques”.

A próxima geração do Salesforce Platform capacita qualquer pessoa a entregar aplicativos de negócios com rapidez; colaborar e construir em uma única plataforma; e dimensionar e enviar aplicativos seguros com confiança.

Forneça rapidamente aplicativos de negócios
O Salesforce Platform inclui criadores de aplicativos low-code e recursos de automação que capacitam qualquer pessoa da empresa a criar poderosos aplicativos e fluxos de trabalho.

Crie aplicativos interativos low-code
Dynamic Interactions, um aprimoramento do App Builder, usa low-code para construir aplicativos com componentes da web que se comunicam, trocam dados e reagem às ações do usuário. Com o Dynamic Interactions, os componentes podem ser acrescentados repetidamente e sem código a qualquer aplicativo, em vez de construídos do zero todas as vezes.

Crie fluxos de trabalho inteligentes para automatizar tarefas
O Einstein Automate fornece aos criadores ferramentas low-code para construir fluxos de trabalho que automatizam tarefas demoradas e integram dados com perfeição. O Flow Orchestrator ajuda a compor fluxos de trabalho que automatizam processos complexos de vários usuários. O MuleSoft Composer for Salesforce automatiza, sem código, as integrações de diferentes aplicativos e fontes de dados ao Salesforce. Os criadores podem agilizar os processos aproveitando soluções pré-construídas no Salesforce AppExchange e os produtos do OmniStudio, um conjunto de ferramentas no-code e experiências guiadas predefinidas.

Capacite qualquer equipe a construir
A Salesforce está fornecendo ferramentas para pessoas com conjuntos de habilidades mais especializadas, para que criadores de pouco e pró-código possam colaborar e construir na Salesforce Platform.

Execute operações computacionalmente pesadas sob demanda
O Salesforce Functions é um serviço que permite que as organizações implantem código em um ambiente sem servidor para que possam oferecer experiências escaláveis​, ​estendendo dados e fluxos de trabalho que já possuem. As funções também capacitam as equipes a acelerar a produtividade, tornando mais fácil para os desenvolvedores adotarem linguagens comuns do setor e de seus ecossistemas de suporte, bem como suas ferramentas de desenvolvimento preferidas.

Simplifique o desenvolvimento com uma única interface de linha de comando (CLI)
Uma novidade hoje, a CLI Unification oferece aos criadores uma interface de linha de comando (CLI) para construir qualquer coisa no Salesforce. Com a CLI Unification, os criadores podem usar comandos entre nuvens para gerenciar não apenas os recursos da plataforma, mas também Heroku, Mulesoft, Tableau e muito mais. A CLI Unification capacita as equipes a entregar lançamentos mais rapidamente e com maior qualidade em uma única ferramenta por meio da integração do controle de origem. Além disso, a CLI Unification oferece a capacidade de se conectar à integração contínua e aos pipelines de entrega para automatizar os testes e a implantação de qualquer projeto do Salesforce.

Escale com confiança
O Salesforce Platform fornece ferramentas de TI para implementar grades de proteção e camadas de governança para ajudar a garantir que todos os aplicativos em construção sejam tanto seguros como escaláveis.

Lance aplicativos e experiências com mais rapidez
O DevOps Center é um local centralizado para rastrear e gerenciar mudanças dentro do Salesforce, permitindo que as equipes colaborem enquanto usam DevOps e as melhores práticas de governança. O DevOps Center ajuda as equipes a lançar aplicativos e experiências mais rapidamente, identificando itens de trabalho, integrando-os com sistemas de controle de origem e migrando alterações em sandboxes de teste – tudo sem código personalizado. O DevOps Center também reduz a barreira de entrada para as organizações adotarem o desenvolvimento moderno e orientado à fonte, bem como integração e entrega contínuas, fornecendo uma interface de usuário declarativa em cima desses processos.

O Einstein Data Detect encontra dados confidenciais no Salesforce e fornece um painel simples no nível de objeto, campo e registro que mostra rapidamente informações sobre os dados, como quantos padrões de dados foram correspondidos, quantos campos foram classificados – e muito mais.

Automatize a conformidade de dados
O novo Einstein Data Detect ajuda as organizações a cumprir as leis de privacidade de dados usando IA e Machine Learning para descobrir e proteger dados confidenciais do usuário, como números de identidade ou de cartão de crédito. As organizações costumavam contar com os clientes para reter dados confidenciais ao atualizar formulários online, mas erros do usuário e campos de dados classificados incorretamente podem levar à exposição de informações. O Einstein Data Detect automatiza a descoberta de muitos tipos de informações confidenciais e campos de dados classificados incorretamente, fazendo com que as organizações tomem medidas imediatas para proteger os dados dos clientes.

Consolide contas de clientes para uma visão de 360 ​​graus dos clientes
Outra novidade é o Customer Identity Plus, que permite que os desenvolvedores integrem recursos de identidade de nível de consumidor para organizações com um grande número de usuários ativos mensais, para consolidar e gerenciar as identidades dos clientes. Conforme as organizações aumentam o número de pontos de contato digitais, como aplicativos móveis e portais da web, os clientes são forçados a criar novos logins para cada um, dificultando para as organizações obterem uma visão única de 360 ​​graus do cliente. O Customer Identity Plus permite que os desenvolvedores integrem facilmente uma camada de identidade aos aplicativos existentes, criando uma experiência consistente para o cliente.

Preços e Disponibilidade
O MuleSoft Composer for Salesforce, bem como todas as soluções AppExchange e OmniStudio já estão disponíveis.

O Flow Orchestrator deverá estar em fase piloto no verão de 2021 no hemisfério norte.

O Einstein Data Detect e o Customer Identity Plus deverão estar disponíveis no verão de 2021 no hemisfério norte.

Dynamic Interactions, Salesforce Functions e CLI Unification deverão estar disponíveis no inverno de 2022 no hemisfério norte.

O DevOps Center está atualmente em fase piloto e deverá estar disponível para uso geral na primavera de 2022 no hemisfério norte.

O TrailheaDX é o evento do ano para os Trailblazers descobrirem novas maneiras e práticas recomendadas de criar aplicativos no Salesforce e estender a plataforma Salesforce Customer 360 a partir de qualquer lugar. O TrailheaDX reune desenvolvedores, administradores, arquitetos, parceiros, empreendedores, líderes de TI e alunos para uma experiência de transmissão totalmente reinventada, onde os participantes aprendem em primeira mão com especialistas em produtos enquanto se conectam, se divertem e retribuem com a Comunidade Trailblazer.

Serviço
www.salesforce.com/br

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.