book_icon

Lenovo, Gennera e SAP se unem para simplificar gestão escolar com soluções inteligentes

Do setor administrativo à sala de aula, ferramentas colaboram com aprendizado eficiente no modelo presencial, remoto ou híbrido

Lenovo, Gennera e SAP se unem para simplificar gestão escolar com soluções inteligentes

A Lenovo, empresa que atua no fornecimento de tecnologia inteligente, se une à Gennera e SAP para facilitar o trabalho de gestores e profissionais de educação, e simplificar a aprendizagem de estudantes de ensino fundamental, médio e superior, por meio da utilização de soluções inteligentes. Diante de um cenário de incertezas em que as instituições foram obrigadas a se adequar às modalidades de ensino remoto e híbrido, além do presencial, a tecnologia tem provido ferramentas que possibilitam uma experiência de aprendizagem que estimula a produtividade e colaboração entre professores, alunos e pais.

Dentre o conjunto de soluções, a Lenovo disponibiliza o LanSchool, software que ajuda professores a se conectarem com alunos dentro do espaço digital para criarem experiências mais significativas online, na sala de aula e remotamente. A ferramenta inclui recursos que monitoram e protegem os dispositivos dos alunos, permitindo a comunicação, o compartilhamento de tela e o gerenciamento do dispositivo para ajudar a orientar o aprendizado, promover a colaboração e aumentar o tempo dedicado ao ensino. Os principais recursos são o monitoramento de tela, tela em branco, mensagens e notificações. Com o LanSchool Air, os professores podem aumentar o engajamento dos alunos, ensinar cidadania digital e proporcionar um ambiente de aprendizado imersivo. O software pode ser hospedado localmente ou na Nuvem.

A ferramenta inclui recursos que monitoram e protegem os dispositivos dos alunos, permitindo a comunicação, o compartilhamento de tela e o gerenciamento do dispositivo para ajudar a orientar o aprendizado, promover a colaboração e aumentar o tempo dedicado ao ensino  

A solução é compatível com os notebooks Lenovo 300e Chromebook e Lenovo 100e Windows, dispositivos desenvolvidos com configurações adequadas à sala de aula, dobradiças reforçadas, design robusto e certificação militar (MIL-STD-810G), sendo resistentes a água ou quedas de 75cm, aproximadamente a altura de uma carteira escolar. Além disso, a Lenovo oferece suporte à gestão e backoffice por meio dos confiáveis computadores e dispositivos da linha Think, reconhecidos pela durabilidade e qualidade, e compatíveis com os softwares da Gennera e SAP Business One.

Com expertise de mais de duas décadas no desenvolvimento de sistemas de gestão educacional no Brasil, a Gennera oferece um software que atende por completo as rotinas acadêmica, financeira e administrativa, organizando processos, facilitando tarefas, aprimorando a comunicação e os resultados. A plataforma é formada por módulos independentes e integrados, desenvolvidos por equipes especializadas e com profundo conhecimento das necessidades das diferentes áreas da instituição de ensino. Com uma abordagem inovadora e conectada com as melhores experiências de usuário, as ferramentas são fáceis de usar e acessíveis online, via web ou celular. Sua estrutura modular favorece a adequação dos recursos ao que a instituição realmente precisa.

A solução da Gennera é totalmente integrada ao SAP Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas que conecta e simplifica processos das áreas contábil, vendas, compras, estoque e RH, entre outras, dentro das necessidades específicas das instituições de ensino. Com isso, as equipes de gestão têm à disposição ferramentas estratégicas de gerenciamento e tomadas de decisões.

Segundo Augusto Rosa, diretor de vendas para os segmentos de Educação e Governo da Lenovo, o conjunto de soluções tem foco em melhorar a experiência do aluno. “Ensino e aprendizagem digitais, instituições de ensino inteligentes e uso de novas tecnologias são as principais tendências para solucionar os novos desafios na sala de aula, atrair e engajar os alunos”, afirma. “O sistema integrado de gestão da Lenovo, Gennera e SAP vem para atuar como tecnologia facilitadora para todas as atividades da administração escolar”, completa.

De acordo com Paulo Sponchiado, CEO da Gennera, a parceria com a SAP e Lenovo apresenta ao mercado uma solução inédita, ampla e robusta. “O desafio dos gestores das instituições de ensino é otimizar recursos para investir na área fim: o ensino. E é justamente isso que essa união proporciona, uma gestão que promove o protagonismo de alunos, responsáveis e professores”, explica. “Esta solução integrada, que vai do hardware ao software, cobrindo todo o ciclo de vida do aluno, resulta em uma experiência de usuário única, fluída e de alto engajamento”, conclui.

“Estamos honrados em integrar a parceria com a Lenovo e Gennera e acreditamos no potencial da tecnologia para a gestão escolar e para tornar o ensino mais acessível e condizente com as necessidades da sociedade e do mercado de trabalho”, explica Daniel Cabrera, diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil.

Todas as ferramentas contam com capacitação de profissionais diretamente com seus fornecedores para o melhor uso das soluções. Elas são de fácil uso, seguras, seguem as regulamentações da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD) e integram sistemas compatíveis com ensino remoto.

As soluções já estão disponíveis e podem ser adquiridas por módulos, de acordo com a necessidade da instituição, por meio de consultores especializados em https://conteudo.gennera.com.br/uma-uniao-pela-educacao?utm_campaign=oferta-gennera1&utm_medium=email&utm_source=rdstation.

Serviço
www.lenovo.com.br
www.lanschool.com
www.gennera.com.br
www.sap.com/brazil/products/business-one.html

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.