book_icon

CIAB FEBRABAN 2021 começa com debate sobre retomada sustentável da economia

A 31ª edição do maior congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina, que ocorre de 22 a 25 de junho, será digital e gratuita; painel de abertura terá presidentes do Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa e BTG Pactual; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fará o encerramento

CIAB FEBRABAN 2021 começa com debate sobre retomada sustentável da economia

Começa dia 22 de junho, o CIAB FEBRABAN 2021, que será realizado até sexta-feira (dia 25) no formato digital e gratuito. Para participar do evento com 110 especialistas, em 28 painéis de debates divididos em oito trilhas, é preciso se inscrever na plataforma do congresso.

A edição deste ano tem como assunto principal “Uma retomada conectada, sustentável e resiliente”, com abertura feita pelo presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

Na sequência, os presidentes de seis dos maiores bancos do País vão discutir iniciativas sustentáveis, concessões recordes de crédito e o fortalecimento de canais digitais no enfrentamento da crise da Covid-19.

O evento terá a participação de keynote speakers internacionais

Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, confirmaram participação, no dia 22 de junho, às 10h.

A moderação será feita por João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da FEBRABAN.

Especialistas do setor financeiro, de tecnologia, de sustentabilidade e de outros segmentos vão abordar temas que vão desde a experiência do cliente; inteligência artificial; ASG e finanças sustentáveis; open banking; Pix e o futuro dos meios de pagamentos; inovação, internet das coisas, negócios inteligentes e a chegada do 5G; LGPD, cibersegurança até a privacidade dos dados.

O evento terá a participação de keynote speakers internacionais. Entre eles está o escritor e empreendedor Scott Galloway , professor de Marketing da Stern School of Business da Universidade de Nova York (dia 22); o economista canadense Mark Carney , vice-chairman e head de investimentos de fundo de impacto na Brookfield Asset (dia 23); e Don Tapscott , executive chairman do Blockchain Research Institute e CEO do The Tapscott Group, uma das grandes referências no assunto em todo o mundo (dia 24).

Um dos destaques será a apresentação no dia 24 de junho da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, realizada em parceria com a Deloitte, com informações sobre o avanço dos canais digitais e o volume de investimentos dos bancos no último ano.

O estudo vai mostrar uma radiografia do estágio da inovação, as tendências do uso de tecnologias pelas instituições financeiras e como se traduzem em conveniência e segurança ao cliente, além de informações sobre o impacto da pandemia no comportamento dos brasileiros.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai encerrar o evento no dia 25 de junho com um debate sobre os próximos passos das iniciativas e estratégias de digitalização e modernização do sistema financeiro nacional. Entre os destaques estão Agenda BC#, e inovações como o sistema de pagamento instantâneo Pix e a implementação do open banking.

Na plataforma digital do CIAB FEBRABAN 2021, os visitantes podem conhecer o perfil dos palestrantes e patrocinadores do congresso de TI. Os estandes virtuais mostram as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras do evento.

Quem navegar por todos os estandes da feira vai concorrer a cinco smartphones que serão sorteados no final do evento.

Importante: Para participar do CIAB FEBRABAN 2021, basta preencher um cadastro simples com informações como nome, e-mail, CPF e empresa, além de criar uma senha para acesso. Faça a sua inscrição e confira a programação completa do evento.

 

Saiba mais

CIAB FEBRABAN 2021

De 22 a 25 de junho, das 9h às 18h

Inscrições: gratuitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.