book_icon

Gerenciamento de dispositivos móveis ganha destaque com adequação à LGPD

Buysoft anuncia lançamento do urmobo EMM e passa a oferecer mais opções para gestão, segurança e compliance

Gerenciamento de dispositivos móveis ganha destaque com adequação à LGPD

A Buysoft, uma das empresas de licenciamento de software e soluções em TI do Brasil e a mais jovem a marcar presença na lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas do Financial Times, segue trabalhando firme no intuito de expandir e se aprimorar, de modo a oferecer a seus clientes mais opções em gestão, segurança e compliance.

Com o lançamento do urmobo EMM (Enterprise Mobility Management) para o gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos, a empresa comprova mais uma vez seu compromisso com a segurança e a adequação à LGPD, além de acompanhar as mudanças de hábitos de trabalho e consumo, já que o uso de dispositivos móveis nos dois segmentos aumentou consideravelmente desde o início da pandemia.

Com a nova ferramenta, é possível controlar totalmente o uso e as credenciais de segurança de todos os smartphones, tablets e coletores de dados da empresa por meio de uma plataforma web de forma simples e rápida  

Com a nova ferramenta, é possível controlar totalmente o uso e as credenciais de segurança de todos os smartphones, tablets e coletores de dados da empresa por meio de uma plataforma web de forma simples e rápida.

Entre os principais benefícios da plataforma estão o aumento da privacidade e segurança dos dispositivos e a melhoria da produtividade, por meio de rotinas mais eficientes e que reduzem os esforços do departamento de TI, além de evitarem o uso indevido dos dispositivos.

A ferramenta melhora também o controle dos recursos, o gerenciamento remoto, a disponibilidade e a eficiência na tomada de decisões, tudo com apenas alguns cliques em uma interface intuitiva, ágil, segura e padronizada.

Com compatibilidade para smartphones, tablets, coletores de dados, dispositivos POS, Iphones, Ipads, Windows Mobile e Windows CE, a ferramenta aumenta o desempenho e a produtividade da empresa em até 30%. Além disso, a redução do custo total de propriedade (TCO) dos dispositivos móveis pode chegar a 50%.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão: gerenciamento do dispositivo, incluindo controle de políticas e configurações, monitoramento de status, rastreamento do aparelho e acesso remoto; gerenciamento da segurança, que inclui a criptografia do dispositivo, controle de transferências via USB e restauração remota às configurações de fábrica; gestão do ciclo de vida, por meio do Help Desk e Controle de RMA; gerenciamento da aplicação, por meio da instalação e atualizações de aplicações OTA, remoção de aplicações e limpeza de cache do aparelho e gerenciamento de conteúdo, para controle do consumo de dados e o controle da utilização de aplicativos.

Oferecida na forma de licenciamento simples, com a configuração inicial gratuita do ambiente e do usuário na plataforma e com a cobrança feita somente pelos dispositivos gerenciados, a utilização da ferramenta pode gerar uma economia de 40% a 80%.

Para Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, o uso das tecnologias focadas em mobilidade é um “caminho sem volta”, no melhor sentido. “Vamos oferecer cada vez mais soluções de segurança, melhorias na gestão e ganhos de produtividade por meio de software –o EMM e o MDM são opções para quem quer fazer uma ótima gestão do time de modo remoto, zelando pelo trabalho que é feito nesses dispositivos e pelos profissionais que os utilizam. Por meio da nossa parceria com a urmobo nossos clientes terão muito mais controle, com adequação às normas de segurança, o que garante o fortalecimento das relações”.

“As empresas poderão cuidar melhor de seus equipamentos, terão maior produtividade e uma gestão aprimorada dos custos. Os profissionais poderão resolver questões de trabalho rapidamente, se apoiando na gestão centralizada, no contato com sua central e no suporte da urmobo. Além disso, quem usar um único dispositivo para fins pessoais e profissionais terá as duas partes separadas, o que aumenta a organização e a segurança”, conclui Clemilson.

Para Thiago Carvalho, diretor executivo e fundador da urmobo, “o histórico de sucesso da Buysoft no mercado de software, aliado ao nosso DNA de gerenciamento e segurança para dispositivos móveis, resultará em uma oferta robusta que possibilitará transformar um grande número de empresas e seus negócios. O nosso negócio, como o nome sugere – urmobo faz referência à sonoridade da frase ‘You are mobo’ – está baseado na crença de que não só as pessoas, mas seus interesses e negócios estão em constante movimento. Por meio do gerenciamento de dispositivos móveis é possível garantir que os negócios continuem girando de qualquer lugar com máxima produtividade, uma vez que garantimos total controle e segurança dos dispositivos móveis”.

Buysoft

Clemilson Correia

gerenciamento de dispositivos móveis

LGPD

Thiago Carvalho

urmobo EMM (Enterprise Mobility Management)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento