book_icon

Populos lança programa de estágios para formar profissionais de TI

Serão selecionados 10 estudantes para participarem do programa, que tem duração mínima de 01 ano. Inscrições vão até dia 30/06 e a primeira turma inicia atividades em agosto

Populos lança programa de estágios para formar profissionais de TI

A Populos, empresa especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, anuncia o lançamento do Geração Tech, programa de estágios que tem como objetivo atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho. A iniciativa foi impulsionada pelo processo de expansão pelo qual a companhia passa e tem a missão de identificar competências, capacitando jovens profissionais para atuar em diferentes frentes da TI.

“Queremos formar pessoas com perfil multitarefa, interessadas em várias áreas de atuação e dispostas a ampliar e compartilhar conhecimento. Somos uma empresa horizontal, onde as operações são sincronizadas em todos os departamentos, do desenvolvimento ao suporte, e sentimos dificuldade em encontrar profissionais que lidam bem com desafios e pensam “fora da caixa”, destaca Clea Lima, diretora Administrativa e de Marketing da Populos.

É obrigatório que o interessado esteja regularmente matriculado no Ensino Médio técnico ou superior (Bacharelado ou Tecnologia) em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação  

Como funciona
O processo seletivo é totalmente online e abrange seleção de currículos, entrevistas, workshops e apresentação final dos candidatos. Serão escolhidos, inicialmente, 10 estudantes para participar das fases seguintes e a expectativa é que, pelo menos, 8 candidatos sejam incorporados à operação da Populos, já no segundo semestre de 2021.

O programa de estágio pode durar até 2 anos e tem possibilidade de efetivação, com base nos resultados das avaliações mensais do aprendizado dentro da Populos e nas notas obtidas no ensino formal (técnico ou superior). As inscrições devem ser feitas até dia 30 de junho no hotsite da companhia.

Quem pode se candidatar
Serão considerados candidatos a partir de 16 anos, com disponibilidade para estagiar seis horas por dia, num modelo de trabalho híbrido, que inclui atividades remotas e presenciais na cidade de São Paulo. É obrigatório que o interessado esteja regularmente matriculado no Ensino Médio técnico ou superior (Bacharelado ou Tecnologia) em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

Segundo Clea Lima, os principais critérios de avaliação serão o nível de envolvimento dos candidatos com tecnologia da informação, iniciativa e vontade de aprender. “Temos um quadro diversificado de colaboradores. Não escolhemos pessoas por sexo, cor ou qualquer outro tipo de orientação ideológica, mas pela empatia, sinergia com nossos valores corporativos e aderência ao compliance da empresa”, ressalta.

A diretora destaca que a Populos cultiva valores éticos sólidos, entre os quais uma relação profissional humanizada e a valorização dos recursos humanos, são considerados os principais ativos da organização, que acaba de ser inserida na lista do “Grate Place To Work”. A partir de 2021, o Geração Tech passa a ocorrer uma vez por ano e deve apoiar o crescimento da Populos com a contratação constante de novos talentos.

Benefícios
Além da tradicional bolsa-auxílio, padrão em programas de estágio, o Geração Tech oferece outros benefícios, que incluem vale-refeição, assistência médica e odontológica, bolsa de estudo complementar de até 50% do valor da mensalidade escolar, cartão aniversário e notebook free a partir do primeiro ano de estágio.

As inscrições vão até o final do mês, 30/06, e para participar, os interessados devem acessar o link:
https://www.populos.com.br/wp/wp-content/uploads/2021/06/REGULAMENTO-PROGRAMA-DE-ESTA%CC%81GIO-GERAC%CC%A7A%CC%83O-TECH-POPULOS.pdf

Clea Lima

Geração Tech

Populos

Profissionais de TI

programa de estágios

trabalho híbrido

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento