book_icon

Nokia inaugura Centro de Testes e Colaboração O-RAN nos EUA

Centro visa apoiar o desenvolvimento de soluções compatíveis com O-RAN

Nokia inaugura Centro de Testes e Colaboração O-RAN nos EUA

A Nokia anunciou hoje, 17 de junho, que abriu seu primeiro Centro de Colaboração e Testes Open RAN (O-RAN), em seu escritório de Dallas, Texas. O centro foi projetado para apoiar o desenvolvimento de parcerias entre os fornecedores O-RAN para trabalhar na verificação, introdução e no lançamento de soluções compatíveis com O-RAN para o mercado. Os fornecedores poderão executar testes de interoperabilidade (IOT) e testes de ponta a ponta para O-RU/O-DU Open Fronthaul, bem como testes xAPP para o Controlador Inteligente RAN (RIC) da Nokia. Este é o mais recente projeto no âmbito do compromisso da Nokia com a inovação em O-RAN, vRAN e Edge Cloud. A Nokia planeja abrir instalações semelhantes em seus outros escritórios pelo mundo.

Este é o mais recente projeto no âmbito do compromisso da Nokia com a inovação em O-RAN, vRAN e Edge Cloud  

O Nokia O-RAN Collaboration and Testing Center oferece um ambiente de trabalho colaborativo, aberto e imparcial para realização de testes, com o objetivo de lançar soluções compatíveis com O-RAN. O centro fornece um local para colaborar, bem como validar diferentes áreas, como controle, usuário, gerenciamento e conformidade com o plano de sincronização com as especificações da Aliança O-RAN. O foco de curto prazo está no Open Fronthaul e no RIC quase em tempo real, expandindo-se para outras interfaces O-RAN em um futuro próximo.

O Nokia O-RAN Collaboration and Testing Center também foi projetado para executar testes IOT e de ponta a ponta para testes de Fronthaul Aberto O-RU/O-DU e xAPP para o RIC quase em tempo real. Ele foi construído com uma variedade de módulos de suporte e ferramentas de teste para garantir um ambiente de teste colaborativo, aberto e confidencial.

O centro também dá ênfase especial à proteção da propriedade intelectual e dos materiais confidenciais dos participantes. O local fornece isolamento da área de trabalho de pessoal, equipamentos e dados de fornecedores por meio de controles de acesso, áreas de trabalho seguras, separadas e, do mesmo modo, separação das redes.

Pasi Toivanen, Chefe de Edge Cloud da Nokia, comentou: “Nosso novo Centro de Colaboração e Teste O-RAN destaca nosso compromisso contínuo com a O-RAN e o desenvolvimento de novas soluções. Em nossos escritórios em Dallas, criamos um ambiente de trabalho colaborativo e seguro, que oferece as melhores instalações do mercado para ajudar nossos parceiros a alcançar seus objetivos.”

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.