No ano em que completa 70 anos, a Iron Mountain, empresa global em armazenamento e gerenciamento de dados e simplificação de processos, lança a campanha “Caminhando com as Empresas para o Futuro” simultaneamente no Brasil e nos outros países da América Latina onde tem presença: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México .
O objetivo é reforçar o propósito de ser um parceiro estratégico das empresas frente à crescente demanda de diversos setores por melhores, completas e mais modernas soluções, dentro de uma realidade cada vez mais digital.
A campanha destaca a nova marca, que renova o símbolo original, que representa o local de nascimento da empresa, uma mina de ferro dentro de uma montanha, em 1951, no estado de Nova York.
O novo símbolo traz três camadas transparentes, que representam a relação da empresa com seus clientes, assim como a facilidade de acesso aos ativos das empresas, físicos ou digitais, que estão sob a guarda da Iron Mountain. As peças da campanha mostram que a empresa pode apoiar seus clientes nos desafios do mercado, ajudá-los a escalar ‘montanhas’ e desafios com expertise e tecnologia globais.
Em 2020 a companhia conseguiu atender todas as necessidades dos seus clientes, com a oferta de soluções completas, fazendo frente à necessidade de acesso remoto a documentos, liberação de imóveis, para conferir mais agilidade aos negócios.
Desta forma, a Iron Mountain consolidou sua posição de liderança, sendo reconhecida como a parceira de confiança dos seus clientes, que promove a otimização dos seus processos e a digitalização de informações.
“Por causa da nossa expertise, muitas empresas que estão na nossa base de cinco mil clientes passaram a utilizar nossas soluções para acelerar a migração dos seus ativos para o meio digital. Não por acaso, 40% dos novos projetos de 2020 foram de soluções digitais”, diz Orlando Souza, presidente da Iron Mountain Brasil.
História e experiência
A Iron Mountain tem experiência de 70 anos na guarda e proteção de documentos e bens valiosos de milhares de empresas, inclusive as maiores do mundo. Isso é possível porque, embora a companhia tenha nascido como uma empresa de armazenamento, evoluiu constantemente em parceria com seus clientes, tendo a inovação em seu DNA.
A companhia utiliza o conhecimento acumulado para fornecer um portfólio completo de soluções, do mundo físico ao digital, com o objetivo de entender as demandas de cada cliente e ajudar a simplificar seus processos, com soluções disponíveis inclusive para as pequenas e médias empresas.
“Somos uma especialista global, podemos aportar nossa expertise e conhecimento dos dados dos clientes para auxiliá-los a simplificar processos e a acelerar a sua transformação digital, o que expande o valor da marca”, diz Orlando Souza.
Os serviços da Iron Mountain incluem desde a simplificação do gerenciamento e armazenamento seguro de dados, passando pela sua digitalização, bem como pela sua destruição segura em conformidade com a LGPD, até o armazenamento em Data Centers e Cloud Storage.
Segmentos de atuação
Com soluções para diversas áreas, a Iron Mountain ajuda os clientes de diferente segmentos e tamanhos a reduzir custos e riscos, a cumprir regulamentações (como a LGPD) e caminhar de forma mais ágil e segura para a Transformação Digital (de acordo com a ISO 27001, que garante excelência na gestão de segurança da informação). Por isso, a empresa investe em tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial e Machine Learning.
Na área de Saúde, por exemplo, a Iron Mountain faz a unificação de registros de prontuários médicos e fornece acesso com segurança aos dados hospitalares, o que facilita o gerenciamento de fluxo de atendimentos e minimiza os riscos de perdas de documentos. Além disso, o uso de big data gera insights para a eficiência em tratamentos médicos.
No setor Financeiro, a Iron Mountain promove a digitalização e automação de processos internos e externos, proporciona a segurança dos dados (tanto internos quanto os de clientes) para maior controle de fraudes e gestão de riscos, melhorando o gerenciamento de operações internas para reduzir custos.
Já para as empresas de Varejo, a companhia oferece a integração entre lojas físicas e digitais, o uso de Inteligência Artificial para aprimorar processos de trabalho e de atendimento, plataformas digitais de gestão de trabalho, de estoques e de finanças, redução de custos em processos e alcance de metas de sustentabilidade. Outros segmentos com presença importante da empresa são Entretenimento, Direito, PMEs, Setor Público e Varejo.
A Iron Mountain é hoje a parceira e consultora em simplificação de processos de seus clientes, que guarda e protege seus ativos, tanto físicos quanto digitais, além de auxiliá-los a acessar e a expandir seu valor, enfrentando os desafios da transformação digital com inovação, conformidade e responsabilidade social.
No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em sete estados e no Distrito Federal, com 38 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros, Energia, Entretenimento, Saúde , Serviços, Seguro, Varejo, Setor Público e milhares de PMEs.
Serviço
www.ironmountain.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo