book_icon

Viavi apresenta Fusion JMEP 10 Smart SFP+

Um transceptor smart SFP+ de 10 GbE da indústria permite monitoramento de desempenho de rede em tempo real e a nível de operadora, implantado perfeitamente em linha, dispositivo que permite monitoramento de Backhaul de ultima geração, acesso de Banda Larga e serviços comerciais

Viavi apresenta Fusion JMEP 10 Smart SFP+

A Viavi Solutions  apresenta o Fusion JMEP 10, um transceptor Gigabit Ethernet plugável de fator de forma pequeno (SFP+) para teste de rede, ativação e monitoramento de desempenho de até 10 GbE. Integrante da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida Viavi Nitro, o Fusion JMEP 10 é direcionado ao surgimento do 10 GbE como a largura de banda Ethernet dominante usada para aplicações como 5G xHaul, Business Ethernet Services, Arquitetura de Acesso Distribuído (DAA) para cabo ou GPON / XGSPON para redes de acesso via fibra.

A capacidade de monitoramento de desempenho em linha transforma as portas de rede em ferramentas de garantia de serviço, permitindo a operação, administração e manutenção de Ethernet para qualquer rede 10 GbE  

Neste último ano pudemos observar uma reordenação global dos padrões de tráfego de rede. Os provedores de serviços estão respondendo tal mudança acelerando a evolução de sua tecnologia, contando com arquiteturas distribuídas com links significativamente maiores. Por exemplo, o 5G requer 10 GbE para a torre em comparação com o 1 GbE requerido pelo 3G ou 4G. As redes a cabo requerem links de 10 GbE que se conectam a dispositivos PHY remotos na extremidade. A complexidade e o crescimento do tráfego estão impulsionando ainda mais a adoção de soluções de teste e monitoramento virtualizadas. Ao monitorar e analisar ativamente os principais indicadores de desempenho (KPIs) virtualmente, as operadoras podem maximizar o desempenho da rede e garantir a melhor experiência possível para o cliente, mesmo quando acomodam o crescimento exponencial do tráfego.

O Fusion JMEP 10 smart SFP+ é um transceptor óptico pequeno e que permite hot-plugging, que oferece uma solução de teste Ethernet econômica e fácil de implantar nas portas SFP + existentes, simplificando o teste, a ativação do serviço e a solução de problemas para reduzir atualizações de equipamentos, rolagens (truck rolls) e tempo médio de reparo (MTTR). A capacidade de monitoramento de desempenho em linha transforma as portas de rede em ferramentas de garantia de serviço, permitindo a operação, administração e manutenção de Ethernet para qualquer rede 10 GbE. Ainda, um recurso de detecção de Micro-Burst monitora o tráfego com precisão de milissegundos para detectar picos que podem causar perda de pacotes – o que pode ter um impacto no desempenho do aplicativo.

“À medida que a indústria muda para 10 GbE como a taxa de link de dados habitual, enquanto as redes de acesso e backhaul se tornam mais complexas, torna-se imperativo para as operadoras desenvolverem uma estratégia de teste, ativação e monitoramento de desempenho desde a implantação inicial”, diz Mark Easton, diretor de garantia de transporte da VIAVI. “Com o Fusion JMEP 10, a VIAVI fernece testes e monitoramento de nível de operadora dentro de um pequeno dispositivo como um transceptor smart SFP+”.

Serviço
www.viavisolutions.com/en-us/products/fusion-jmep
http://www.viavisolutions.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.