book_icon

Axon fornece câmeras corporais para a PM do Estado de São Paulo

Fabricante equipou 2,5 mil policiais com câmeras Axon Body 3 e solução de gerenciamento de evidências digitais na Nuvem

Axon fornece câmeras corporais para a PM do Estado de São Paulo

A Axon, provedora global de tecnologias conectadas de segurança pública, anunciou nesta quinta-feira (10/6) que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) equipou 2,5 mil policiais com câmeras Axon Body 3 com suporte da solução de gerenciamento de evidências digitais Axon Evidence. A PMESP é o primeiro órgão policial do Brasil a adotar tecnologia que integra câmeras usadas no corpo com uma plataforma de gerenciamento de evidências baseada em Nuvem de ponta a ponta.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo é o maior órgão de segurança pública do país, com mais de 90 mil policiais no total. Nos últimos sete anos, a PMESP estuda o uso e os benefícios das câmeras incorporadas ao corpo, também conhecidas como Câmeras Operacionais Portáteis, em parceria com outras forças de segurança pioneiras de todo o mundo. Segundo informações, a Axon foi selecionada após um processo de licitação internacional no final de 2020 e a implementação operacional total das 2,5 mil câmeras usadas no corpo foi concluída com sucesso em maio de 2021.

“Temos o orgulho de oferecer aos nossos policiais os equipamentos mais avançados disponíveis no mercado hoje”, afirma o coronel Francisco Cangerana, diretor de Tecnologia da PMESP. “Este projeto faz parte de um programa maior de modernização da tecnologia policial liderado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e posiciona São Paulo no mesmo nível que as forças policiais mais tecnologicamente avançadas do mundo”, afirmou.

“São Paulo será o primeiro usuário da função Video Recall em câmeras corporais em todo o mundo, permitindo que os líderes policiais revisem as evidências após qualquer incidente, mesmo que a câmera não tenha sido ativada. Isso permitirá ainda mais transparência e responsabilidade de a força policial”,mobservou o coronel Robson Cabanas, gerente do projeto body camera da PMESP.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Polícia Militar do Estado de são Paulo para implementar o maior projeto de câmeras junto ao corpo e solução de gerenciamento de evidências digitais na América Latina até o momento”, disse Vishal Dhir, diretor da Axon para Canadá e América Latina. “Esta última aquisição demonstra a dedicação contínua do PMESP em alavancar a tecnologia mais recente para aumentar a segurança dos funcionários e da comunidade, colocando-os na vanguarda da tecnologia de segurança pública”, concluiu.

a PMESP também é o maior órgão de segurança estadual da América Latina a equipar os policias com dispositivos Taser ou Armas de Incapacitação Neuromuscular, conforme categorizados pelo Governo Brasileiro, implantando unidades adicionais dos dispositivos Taser X2 da Axon no final de 2020.

Serviço
https://br.axon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.