book_icon

Salesforce e K2 University oferecem Minha Chance para alunos de escolas públicas

Alunos selecionados das escolas do Centro Paula Souza passarão por treinamento em tecnologia e marketing, e também terão a oportunidade de se habilitar para uma vaga na Accenture, entre outras empresas, ao final do curso

Salesforce e K2 University oferecem Minha Chance para alunos de escolas públicas

Salesforce, empresa global em CRM, e K2 University, empresa global que atua em treinamento em tecnologia para profissionais e Provedor Autorizado de Treinamento da Trailhead Academy estão capacitando o governo do Estado de São Paulo a melhorar a empregabilidade de 1.200 alunos das escolas técnicas e profissionalizantes do Centro Paula Souza por meio do programa Minha Chance. A K2 University fez parceria com Minha Chance para promover a evolução profissional através do desenvolvimento de habilidades em Salesforce com conteúdo de aprendizagem no Trailhead, a plataforma de aprendizagem gratuita online da Salesforce. A parceria inclui 400 oportunidades de trabalho na Accenture para os formandos, que também poderão ser contratados por outras empresas.

Além da entrada de alunos, a iniciativa estará aberta a mulheres que tiveram longas pausas na carreira e a idosos, que terão a oportunidade de desenvolver competências em Salesforce para impulsionar as suas carreiras. Salesforce, Accenture e K2 University realizaram com sucesso iniciativas semelhantes em todo o mundo para promover a diversidade, como a iniciativa Traga as Mulheres de Volta ao Trabalho na Suíça. Trazer as mulheres de volta ao trabalho ajuda as mulheres a obter as habilidades e a experiência de que precisam para voltar ao mercado de trabalho após pausas na carreira. A Salesforce e a K2 University planejam aproveitar esses sucessos, lançando programas semelhantes no Brasil.

. É uma grande oportunidade para todos que desejam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia com profissionais capacitados  

“O curso reforça o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade para todos que desejam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia com profissionais capacitados”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.

Cerca de 1.200 alunos passarão por mais de 100 horas de treinamento nas habilidades de tecnologia que estão em alta demanda usando o Trailhead, bem como aconselhamento e coaching fornecidos pela K2 University. A Accenture também proporcionará aos alunos experiências reais de resolução de problemas e uma grande equipe de especialistas com quem trabalhar. O curso ajudará os alunos a adquirir as habilidades necessárias para se tornarem administradores, desenvolvedores e profissionais de marketing no Salesforce. De acordo com uma pesquisa do IDC, a Salesforce Economy criará 300.000 novos empregos e acrescentará US$ 49 bilhões em novas receitas de negócios para a região da América Latina entre 2018 e 2024.

“A Salesforce Economy está em constante crescimento, e as oportunidades de carreira relacionadas às nossas soluções estão entre as mais procuradas para o futuro”, afirma Fabio Costa, Gerente Geral da Salesforce no Brasil. “Ao capacitar a K2 University em sua parceria com Minha Chance para ajudar esses alunos, também estamos ajudando a preencher a lacuna de talentos do setor de tecnologia e estabelecendo um padrão de conhecimento mais elevado com esses jovens profissionais, para que tenham sucesso em qualquer lugar”.

Quando o curso de quatro meses tiver sido concluído, Minha Chance unirá forças com a Salesforce e a K2 University para ajudar os alunos a se conectarem a oportunidades de trabalho, apresentando-os a empresas em São Paulo.

As inscrições para o programa começarão em 10 de junho e os interessados poderão saber mais detalhes na live de 10/6 às 18h00 (horário de Brasília) em https://bit.ly/3uJDQ7A.

As empresas também se beneficiam com o Minha Chance
Embora o programa esteja voltado aos alunos das escolas profissionalizantes e técnicas do Centro Paula Souza, eles não são os únicos a se beneficiar. As empresas também ganham muito com a contratação de profissionais bem treinados.

“A K2 University tem o prazer de estar envolvida neste programa, ajudando os alunos a aprender as habilidades de que precisam para começar a trabalhar em carreiras gratificantes no ecossistema da Salesforce. Juntamente com nossos programas Net New Talent existentes que inserem novos talentos no mercado de tecnologia, este projeto fornecerá às empresas as habilidades de que precisam para entregar suas estratégias vitais de transformação digital. Portanto, é com grande prazer que oferecemos nossa expertise ao Minha Chance para ajudar neste projeto fantástico”, comenta Demian Cury, country manager da K2 Partnering no Brasil.

Além disso, dados de uma pesquisa da Accenture mostram que ter funcionários iniciantes bem treinados ou ajudar a desenvolvê-los ajuda as empresas com taxas de rotatividade, aumento de produtividade, atração de outros talentos de alto nível e muito mais.

Serviço
http://www.salesforce.com/br.

 

Centro Paula Souza

Demian Cury

Fabio Costa

K2 University

Programa Minha Chance

Salesforce

Salesforce e K2 University

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento