book_icon

IBM apresenta nova versão do IBM iConnect Access para a área da Saúde

Visualizador da Web de download zero permite que os provedores da área troquem e acessem dados de imagens médicas em qualquer lugar

O IBM Watson Health anunciou nesta segunda-feira (24/5) o lançamento mais recente de seu visualizador de diagnóstico e plataforma de troca de imagens IBM iConnect Access. Trata-se de um visualizador da Web de download zero, projetado para permitir que os provedores de Saúde agreguem, troquem e acessem dados de imagens médicas em toda a empresa e na equipe de atendimento estendido, permitindo colaboração em tempo real, de qualquer dispositivo conectado à Web, em qualquer lugar. A plataforma está sendo apresentada como parte das soluções de interoperabilidade IBM Watson Health no encontro virtual da Society for Imaging Informatics in Medicine (SIIM), de 24 a 27 de maio de 2021.

O IBM Watson Health e a Ricoh USA, uma empresa de gerenciamento de informações e serviços digitais, firmaram uma colaboração para trazer inovação e valor em impressão 3D para provedores da área de Saúde

A versão mais recente do IBM iConnect Access reflete a disponibilidade de novos recursos e aprimoramentos aprovados pela FDA (US Food and Drug Administration), incluindo uma ferramenta opcional de segmentação 3D interativa para apoiar a criação de modelos anatômicos digitais 3D. Essa nova ferramenta, quando usada em combinação com a interface de usuário aprimorada, foi projetada para ajudar os profissionais de Saúde a construir rapidamente um modelo digital 3D anatomicamente preciso e detalhado a partir dos dados de imagens médicas de um paciente. Ferramentas de edição como esculpir à mão livre, esculpir polígono, borracha 3D, “cortar e descartar”, “cortar e manter”, preenchimento de buracos e suavização também permitem uma edição fácil.

Esta versão mais recente do IBM iConnect Access também forma a base para o futuro recurso de impressão interativa 3D planejado da plataforma. O IBM Watson Health e a Ricoh USA, uma empresa de gerenciamento de informações e serviços digitais, firmaram uma colaboração para trazer inovação e valor em impressão 3D para provedores da área de Saúde. Aproveitando os pontos fortes da IBM em transformar dados em percepções acionáveis ​​e a experiência da Ricoh em manufatura aditiva industrial, as empresas estão em processo de desenvolvimento de uma solução completa pronta para a criação de modelos anatômicos impressos em 3D. O objetivo da colaboração é tornar a tecnologia 3D mais amplamente acessível aos provedores de Saúde, ao mesmo tempo em que ajuda a agilizar e simplificar o processo de criação de modelos anatômicos impressos em 3D.

“Os provedores de Saúde de hoje estão lidando com mais dados clínicos, de mais dispositivos, em um número crescente de configurações de atendimento, para populações maiores”, disse Alok Gupta, gerente geral do IBM Watson Health Imaging. “O IBM iConnect Access foi desenvolvido como uma plataforma interoperável e escalonável, projetada não apenas para permitir um melhor gerenciamento e mais acesso aos dados clínicos, mas também para servir como uma base robusta para novas ferramentas de tomada de decisão clínica e operacional”, disse Gupta. “O último lançamento da plataforma exemplifica essa visão”, comentou.

O IBM iConnect Access, lançado em 2008, faz parte das soluções de interoperabilidade IBM Watson Health junto com o IBM iConnect Enterprise Archive. Projetadas com base nos padrões da indústria para ajudar a enfrentar os desafios enfrentados pelos provedores de Saúde, as soluções podem ajudar a eliminar os silos de dados clínicos, permitindo uma visão abrangente do paciente, independentemente da especialidade, origem ou formato.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.