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Inteligência Artificial de conversação faz sucesso em drive-thru nos EUA

Criada pela Hi Auto, a solução cumprimenta o cliente, responde a perguntas, sugere itens do menu e insere os pedidos no sistema de ponto de venda

Inteligência Artificial de conversação faz sucesso em drive-thru nos EUA

A Lee’s Famous Recipe Chicken Restaurant, em Ohio (EUA), está usando uma nova solução de Inteligência Artificial (IA) de conversação para aumentar a velocidade do serviço e reduzir os tempos de espera em seu drive-thru. A solução, criada pela Hi Auto, cumprimenta cada cliente do drive-thru e responde a perguntas sobre o cardápio antes de ele confirmar seu pedido.

Criada pela Hi Auto, a solução de IA cumprimenta o cliente, responde a perguntas, sugere itens do menu e insere os pedidos no sistema de ponto de venda. A tecnologia isola a fala do consumidor para garantir a precisão do pedido  

“O drive-thru automatizado com recursos de IA impactou meus negócios de uma forma simples. Não temos mais clientes esperando. Nós os cumprimentamos assim que chegam e a ordem é anotada corretamente. É incrível ver o nível de precisão da tecnologia de reconhecimento de voz, que ajuda a agilizar o serviço”, disse Chuck Doran, proprietário do estabelecimento. “O cliente pode até pedir itens adicionais com base no pedido, o que nos ajuda a aumentar nossas vendas. Sentimos melhorias em nosso tíquete médio, tempo de serviço e atendimento ao cliente. E como a caixa agora está menos estressada, ela também pode se concentrar no atendimento. Um funcionário menos sobrecarregado será um funcionário mais feliz”, comentou,

Segundo informações, no ano passado, os pedidos de drive-thru nos Estados Unidos aumentaram 22% devido à pandemia, respondendo por 44% de todos os pedidos fora do local em toda a indústria de restaurantes. Enquanto isso, os tempos médios de drive-thru aumentaram em quase 30 segundos. Mais clientes podem levar a um estresse adicional nos funcionários, que devem receber e cumprir os pedidos com rapidez e precisão. Com um assistente de IA, os funcionários podem se concentrar em tarefas de alto contato, incluindo atender os pedidos, gerenciar o estoque e interagir com os clientes na loja.

Criada pela Hi Auto, a solução de IA cumprimenta o cliente, responde a perguntas, sugere itens do menu e insere os pedidos no sistema de ponto de venda. A tecnologia isola a fala do consumidor para garantir a precisão do pedido. É sempre educado e se o cliente fizer uma pergunta não relacionada ou algo que não está no menu, a IA muda automaticamente para um funcionário de Lee para intervir. A solução de IA é executada em processadores Intel Xeon na Nuvem e Intel NUC.

A Lee’s está planejando implantar IA de conversação da Hi Auto em outros locais de drive-thru. Pilotos com os maiores QSRs já estão em andamento. E os engenheiros da Hi Auto estão adicionando recursos do idioma espanhol à solução, que está disponível como uma solução Intel IoT Market Ready.

Serviço
www.intel.com

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