book_icon

Intel e Softtek firmam parceria para acelerar a inovação na América Latina

A parceria estratégica combina a experiência da Intel em tecnologias avançadas com o histórico da Softtek de fornecer soluções empresariais de classe mundial

Intel e Softtek firmam parceria para acelerar a inovação na América Latina

A Intel e a Softtek, provedora global de soluções digitais, uniram forças para acelerar a Transformação Digital em negócios na América Latina e nos EUA. A parceria estratégica combina a experiência da Intel em tecnologias avançadas com o histórico da Softtek de fornecer soluções empresariais de classe mundial.

“A América Latina é um grande centro de inovação”, disse Gisselle Ruiz Lanza, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e gerente-geral para a América Latina da Intel. “Queremos investir mais na região para abastecer seu ecossistema, que é uma grande missão. É por isso que parcerias como a que assinamos com a Softtek são cruciais para que as empresas latino-americanas cresçam e levem seus produtos e serviços para mais organizações, dentro e fora da região”, completou.

Esta aliança integrará as soluções de ambas as empresas para oferecer tecnologias de maior valor e combinará seus anos de experiência no setor para fornecer às empresas uma vantagem competitiva e impulsionar suas estratégias de negócios

A Transformação Digital continuará sendo uma prioridade para as empresas latino-americanas nos próximos anos. De acordo com a pesquisa Think Digital Report 2023 da Inesdi Business Techschool, 16% das empresas iniciaram sua transformação há seis anos ou mais, em comparação com 11% em 2022. Além disso, 72% das empresas que ainda não iniciaram o processo pretendem fazê-lo em 2024.

O objetivo de qualquer jornada de Transformação Digital é aumentar a competitividade organizacional. Envolve a adoção de soluções baseadas em Nuvem e a maximização do poder da Inteligência Artificial (IA).

A Intel tem um extenso portfólio de soluções para melhorar o desempenho, a escalabilidade e a eficiência de sistemas corporativos, ambientes de Nuvem e cargas de trabalho de IA. A Softtek tem a capacidade consultiva, modelos de serviço e cobertura geográfica para levar essas soluções a uma ampla gama de organizações nas Américas.

“Junto com a Intel, podemos ajudar nossos clientes a melhorar o desempenho, otimizar custos e criar soluções prontas para o futuro”, disse Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. “Nesta primeira fase, vamos focar em Inteligência Artificial, sistemas corporativos, infraestrutura e Nuvem”, revelou.

No que diz respeito à IA, a Softtek é atualmente um dos principais parceiros da região para o uso de arquiteturas especializadas, como os aceleradores Intel Gaudi AI, que são projetados especificamente para trazer um novo nível de vantagens e opções de produtividade para IA generativa em data centers. Além disso, a empresa está usando o kit de ferramentas openVINO da Intel para otimizar seus modelos de aprendizado profundo.

Em soluções de sistemas corporativos, a Softtek usa a oneAPI de padrão aberto da Intel para otimizar cargas de trabalho, fornecendo aos clientes bibliotecas de programação otimizadas e ferramentas para identificar gargalos de fluxo de trabalho. No lado da infraestrutura, a Intel suporta a aliança com soluções de hardware desde a Borda até os Data Centers, incluindo processadores Intel Core, Intel Core Ultra e Intel Xeon.

Em soluções em Nuvem, a Intel aconselha a Softtek sobre as instâncias em que suas cargas de trabalho são executadas, fazendo recomendações para melhorar o desempenho ou reduzir custos alternando instâncias. A Intel e a Softtek também podem colaborar com outras ferramentas de otimização de carga de trabalho diretamente no código.

Esta aliança integrará as soluções de ambas as empresas para oferecer tecnologias de maior valor e combinará seus anos de experiência no setor para fornecer às empresas uma vantagem competitiva e impulsionar suas estratégias de negócios.

Tanto a Intel quanto a Softtek têm uma presença significativa na América Latina, com décadas de atividade na região. A Softtek fornece soluções para viabilizar as operações da Intel desde 2015. Este é o segundo acordo que a Intel assina com uma empresa latino-americana, ressaltando a relevância da região para seus negócios.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.