book_icon

Alteryx apresenta diversas novidades em automação analítica e Ciência de Dados

Alteryx apresenta diversas novidades em automação analítica e Ciência de Dados

A Alteryx anunciou nesta quarta-feira (19/5) uma série de inovações em automação analítica e de Ciência de Dados, Analytics na Nuvem, Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA) durante a sua conferência Virtual Global Inspire. À medida que a transformação digital acelera a necessidade de análise, ciência de dados e automação de processos, essas inovações reforçam ainda mais o compromisso da Alteryx em permitir que milhões de pessoas globalmente aumentem suas habilidades rapidamente e gerem resultados inovadores a partir de dados.

Estamos investindo profundamente em análises e automação de Ciência de Dados na Nuvem, começando com Designer Cloud, Alteryx Machine Learning e IA

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a milhares de clientes e parceiros de mais de 100 países em nosso maior evento Inspire de todos os tempos”, disse Mark Anderson, CEO da Alteryx. “Analistas cidadãos, cientistas de dados e tomadores de decisão de negócios se reunirão para ver nossas inovações revolucionárias e ouvir nossos parceiros estratégicos. Estamos incessantemente focados em tornar a análise e ciência de dados automatizada e fácil para todos, e os próximos dias resumem nosso compromisso com esta missão”, comentou.

Entre os novos produtos anunciados, o Alteryx Machine Learning oferece ML orientado, explicável e totalmente automatizado (AutoML), permitindo que analistas e cientistas de dados aproveitem facilmente os mais recentes algoritmos e práticas recomendadas de Ciência de Dados para conduzir maturidade analítica em suas empresas. O AutoML é totalmente orientado e com modelos prontos para usar; oferece engenharia de recursos e síntese profunda de recursos para previsões precisas; faz geração automatizada de insights para descobrir fatores ocultos e relacionamentos importantes em dados complexos; e traz um ‘modo educacional’ e práticas recomendadas de ciência de dados, tornando o fácil e acessível a todos.

Inteligência

Outra novidade é o Alteryx Intelligence Suite, que inclui a extensão dos recursos de ML automatizado para aproveitar todos os tipos de dados, incluindo dados não estruturados e complexos. O produto oferece processamento de linguagem natural (PNL) e mineração de texto com automação de arrastar e soltar fácil de usar; capacidades de visão computacional para dados baseados em imagem e OCR para dados semiestruturados complexos; e modelagem de tópicos e análise de sentimento para extrair os principais sinais nos dados para insights acionáveis.

O Alteryx Designer Cloud, também lançado agora, é um grande passo à frente na estratégia de Nuvem da Alteryx. Traz o produto Designer amplamente adotado pela Alteryx para a Nuvem, permitindo acesso onipresente. A partir de agora, o Designer Cloud está disponível para clientes com acesso limitado. Oferece o melhor dos recursos do Alteryx Designer na Nuvem, com acesso fácil ao navegador com um clique; suporta interoperabilidade inteligente entre Designer Cloud e Designer Desktop; acesso de arrastar e soltar sem código para plataformas de dados em Nuvem, aplicativos e dados locais; preparação, combinação, análise e resultados visuais de dados que podem ser publicados em diversos terminais; e personalização da experiência do usuário e facilidade de uso da assinatura bem conhecida do Designer.

Já o Alteryx Designer 2021 apresenta mais de 300 recursos de arrastar e soltar para automatizar a preparação, combinação, análise e ciência de dados; integrações mais profundas com Snowflake, UiPath, BluePrism, Tableau, Microsoft Azure, AWS, entre outros; recursos holísticos de criação de perfil de dados, acelerando a preparação de dados e uma grade de resultados interativa integrada; e criação mais rápida de aplicativos de automação e macros, que podem ser empacotados como fluxos de trabalho analíticos.

“Os produtos anunciados estão focados em fornecer uma experiência de usuário simples com uma abordagem Low-code/No-code para acelerar os resultados de negócios para todas as organizações e qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades”, disse Suresh Vittal, diretor de Produtos da Alteryx. “Estamos investindo profundamente em análises e automação de Ciência de Dados na Nuvem, começando com Designer Cloud, Alteryx Machine Learning e IA. Continuamos focados em ser os melhores na democratização de análises para que milhões de pessoas possam aproveitar o poder dos dados”, finalizou.

Serviço
www.alteryx.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.