book_icon

Accenture lança myNav, consultor de Nuvem verde

A ferramenta ajuda as empresas a projetar soluções em Nuvem que reduzem as emissões de carbono e estabelecem uma base para a inovação responsável

Accenture lança myNav, consultor de Nuvem verde

A Accenture lançou o Green Cloud Advisor, um novo recurso para a plataforma myNav da Accenture, que permite às empresas operar ambientes de Nuvem mais sustentáveis ​​e eficientes. A ferramenta ajuda as empresas a projetar soluções em Nuvem que reduzem as emissões de carbono e estabelecem uma base para a inovação responsável. Primeiro, o Green Cloud Advisor estabelece uma linha de base do consumo de energia do Data Center existente, requisitos de computação e metas de sustentabilidade. Em seguida, ele usa algoritmos proprietários para quantificar o “verde” das opções de soluções em Nuvem potenciais, com base em uma gama de informações, como metas de emissões de carbono dos provedores de serviços, locais, fontes de energia e prontidão para a transição para energia limpa.

As instituições terão de construir capacidade e alavancar ferramentas inovadoras de TI verde para melhor medir, otimizar e relatar seu uso de energia e emissões de carbono

Uma pesquisa da Accenture descobriu que mudar de Data centers locais para a Nuvem pública pode reduzir o uso de energia de uma empresa em 65% e as emissões de carbono em mais de 84%. A migração das cargas de trabalho privadas existentes para uma Nuvem pública poderia reduzir as emissões globais de CO2 em quase 60 milhões de toneladas anuais – o equivalente a tirar das estradas 22 milhões de carros movidos a gasolina.

“Cada empresa agora precisa dominar a mudança em velocidade e escala para beneficiar não apenas os acionistas e funcionários, mas também as nossas comunidades e o planeta”, disse Kishore Durg, que lidera os Serviços Globais First Cloud da Accenture. “À medida que as empresas aceleram a adoção da Nuvem, o myNav Green Cloud Advisor pode ajudá-las a enfrentar simultaneamente um de seus desafios mais urgentes, que é reduzir as emissões e o desperdício com práticas de TI mais verdes”, observou.

Pesquisa

Para ajudar as organizações a medir as emissões de carbono em comparação com seus pares da indústria, a Accenture está se unindo a uma equipe de pesquisa aplicada na Carnegie Mellon University (CMU) para estabelecer um sistema de pontuação de emissões de carbono e certificação para soluções de Nuvem verde. Para ajudar os clientes a projetar, implementar e operar os ambientes de Nuvem mais sustentáveis, a Accenture também está trabalhando com a CMU em um novo programa de treinamento para aprimorar seus profissionais do Cloud First para ajudar as organizações a alcançar um equilíbrio entre inovação e práticas de computação verde.

“O uso de energia e as emissões de carbono estão se tornando parte dos requisitos de design de soluções de tecnologia do futuro”, disse Majd Sakr, professor do Departamento de Ciência da Computação da Escola de Ciência da Computação da CMU. “As instituições terão de construir capacidade e alavancar ferramentas inovadoras de TI verde para melhor medir, otimizar e relatar seu uso de energia e emissões de carbono”, comentou.

Além disso, a Accenture se associou ao Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para criar um programa de treinamento para líderes do Accenture Cloud First que se aprofunda na função da Nuvem em aumentar a velocidade de entrada no mercado, gerenciamento de custos, flexibilidade de operações, negócios capacidade de resiliência e inovação. O Green Cloud Advisors Program é um curso virtual de três dias em que os participantes aprenderão sobre as oportunidades associadas às soluções em Nuvem, desde eficiência energética e redução de carbono até novos modelos de negócios e inovações em produtos e serviços.

Serviço
www.accenture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.