book_icon

DGT adota ERP da Cigam

Segundo o gerente administrativo, Henrique Bohnenberger da DGT, o módulo de gestão de projetos foi decisivo na escolha do ERP CIGAM. O investimento inicial foi R$ 100 mil e resultados positivos já são mensurados mesmo em fase de implementação

DGT adota ERP da Cigam

A empresa gaúcha DGT, especializada em soluções de videomonitoramento, softwares inteligentes, controle de acesso e plataformas para smartcities, anuncia que investiu R$ 100 mil reais na adoção do ERP da Cigam, o qual – em breve – será utilizado por todos os departamentos da companhia.

A implementação irá acontecer aos poucos, de forma gradual, e foi iniciada há pouco mais de um ano  

A implementação irá acontecer aos poucos, de forma gradual, e foi iniciada há pouco mais de um ano. De lá para cá, Henrique Bohnenberger, gerente administrativo da DGT, consegue mensurar ganhos da nova plataforma de software de gestão empresarial (ERP- Enterprise Resource Planning), como a visualização da movimentação financeira, da rentabilidade dos orçamentos e das projeções de fluxo de caixa, tudo em tempo real. Embora mencione o sensível ganho de celeridade nos processos internos, o gerente prefere aguardar a implementação do módulo BI para medir efetivamente todos os benefícios. “O BI será a cereja do bolo e certamente será um grande diferencial competitivo”, preconiza.

De acordo com Bohnenberger, dentre alguns dos diferenciais da Cigam destacam-se a segurança transmitida nas demonstrações práticas, assim como a transparência na descrição técnica, usabilidade das soluções e a garantia do atendimento às necessidades mais específicas da DGT, como o módulo de gestão de projetos, que vai garantir à companhia maior fidelidade na especificação de orçamentos e melhor controle do fluxo financeiro.

Cenário anterior
A DGT estava insatisfeita com a plataforma anterior, pois era obrigada a utilizar processos manuais e planilhas em Excel para tarefas críticas. Era extremamente desafiador visualizar com precisão o centro de custos e controlar entrada e saída de insumos. Dessa forma, a companhia decidiu migrar para solução com maior aderência às necessidades operacionais.

Para Bohnenberger, a plataforma anterior apresentava diversos gaps que dificultavam o trabalho, especialmente nos setores de orçamento, projetos e contabilidade. Ele acrescenta que o contato com o fornecedor era deficitário, o que tornava necessário trabalhar com uma terceira empresa para atuar como interface entre a DGT e o EPR.

“Trabalhamos com muitas licitações, que dependem de orçamentos assertivos, por isso, “enxergar” just in time o fluxo dos materiais é crucial para alinhar o budget previsto com o valor efetivo do projeto. Mas o sistema anterior não respondia a essa demanda e era necessário criar planilhas manuais para controlar o estoque, aferir custos e acompanhar o andamento dos trabalhos, o que demandava mais tempo do que o esperado. Além disso, lidar com arquivos manipulados por diferentes setores reduzia a confiabilidade na execução dessas operações.

Robinson Klein, CEO da CIGAM também comemora a parceria que trouxe novos desafios às equipes de desenvolvimento, na implementação de recursos adicionais no ERP. “A proximidade com os clientes nos faz pensar fora da caixa, aprimorando nossas soluções para proporcionar as melhores experiências aos usuários”, diz.

Cigam

DGT

ERP

Henrique Bohnenberger

Robinson Klein

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento