book_icon

Intel anuncia os novos processadores portáteis Tiger Lake-H

Destaque para o modelo Core i9-11980HK, que oferece alto desempenho em notebooks para jogos, criadores de conteúdo e profissionais de negócios

Intel anuncia os novos processadores portáteis Tiger Lake-H

A Intel anunciou nesta terça-feira (11/5) os novos processadores móveis Intel Core série H de 11ª geração (codinome Tiger Lake-H). O destaque é o modelo Intel Core i9-11980HK, que oferece alto desempenho em notebooks para jogos, criadores de conteúdo e profissionais de negócios, atingindo velocidades de até 5 gigahertz (GHz).

“Os processadores Intel Core série H de 11ª geração elevam os jogos móveis, a criação de conteúdo e os sistemas comerciais de estação de trabalho a novos patamares. Esses novos processadores da série H são uma extensão de nossa família de dispositivos móveis de 11ª geração, com melhorias de desempenho de núcleo único e múltiplos de dois dígitos, jogabilidade líder, armazenamento de conexão direta e 20 pistas PCIe 4.0 para largura de banda de plataforma de verdadeiro nível de entusiasta”, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral do Mobile Client Platforms Group.

O Intel Hardware Shield é um sistema de segurança baseado em hardware  e o primeiro e único em silício da indústria. Habilita a detecção de ameaças por meio de Inteligência Artificial para ajudar a impedir ataques de ransomware e criptomineração para sistemas baseados no Windows

Com os novos processadores Intel Core série H de 11ª geração, a Intel aproveita sua experiência em design avançado de processador e jogos para PC para trazer os melhores processadores de notebooks para jogos. Estendendo a dinâmica de desempenho estabelecida pela série Intel Core H35 de 11ª Geração, os processadores Intel série H de 11ª Geração, baseados na tecnologia de processo SuperFin de 10 nanômetros (nm), apresentam até 8 núcleos e 16 threads, com desempenho turbo de núcleo único e dual-core de até 5 GHz.

Além disso, a unidade de processamento central (CPU) pode acessar diretamente a memória GDDR6 de alta velocidade conectada à placa de vídeo, permitindo que os jogadores experimentem taxas de quadros mais altas com latência mais baixa e carreguem grandes texturas com mais rapidez. O processador móvel oferece 2,5 vezes a largura de banda total do PCIe para a CPU em comparação com os processadores da série 10ª Geração H e três vezes a largura de banda total do PCIe em comparação com outros processadores da indústria.

Os processadores móveis Intel Core série H de 11ª geração capacitam criadores e profissionais de negócios a executar tarefas mais rapidamente, de qualquer lugar, graças aos melhores componentes e conectividade. Com 20 pistas de PCIe Gen 4 – o primeiro para qualquer portátil – o processador oferece streaming de vídeo HDR/Dolby Vision 4k, configurações ricas com armazenamento rápido, armazenamento híbrido Intel Optane para alto desempenho e capacidade, Intel Killer Wi-Fi 6E (Gig +) e Thunderbolt 4 com até 40 gigabytes (GBs) por segundo para conexões mais rápidas.

Mais novidades

O anuncio de hoje também apresenta os novos processadores Intel vPro série H – liderados pelos processadores Intel Core i9-11950H de oito núcleos e 16 threads e Intel Xeon série W-11000 para portáteis. Construída na plataforma Intel vPro de 11ª geração, a incomparável plataforma de PC de classe empresarial oferece segurança abrangente baseada em hardware e desempenho inovador, bem como experiências de computação poderosas para usuários profissionais, como engenheiros, cientistas de dados, criadores de conteúdo e analistas financeiros que precisam lidar com aplicativos que exigem poder de processamento e de alto desempenho em suas mesas ou em trânsito.

Os novos processadores Intel Core vPro série H de 11ª geração e os processadores móveis Intel Core série H de 11ª geração série W-11000 foram revelados hoje e, quando combinados com a nova plataforma Intel Core vPro, oferecem diversos recursos. Entre eles o Intel Hardware Shield, o sistema de segurança baseado em hardware mais abrangente do mundo para empresas e o primeiro e único em silício da indústria. Habilita a detecção de ameaças por meio de Inteligência Artificial para ajudar a impedir ataques de ransomware e criptomineração para sistemas baseados no Windows.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.