book_icon

Grupo Águas do Brasil digitaliza serviços de campo com solução da Engineering

Grupo Águas do Brasil digitaliza serviços de campo com solução da Engineering

Empresa que atua no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos escolhe ferramenta líder de gerenciamento de serviço de campo para padronizar e monitorar seus serviços comerciais

O Grupo Águas do Brasil, SAAB – Saneamento Ambiental Águas do Brasil, uma das maiores empresas no setor privado de saneamento do País, digitalizou a gestão de seus serviços comerciais, que inclui atividades em campo, com a solução Geocall, fornecida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital.

De acordo com Rodrigo Maia, superintendente de TI do Grupo Águas do Brasil, o investimento em uma solução de Field Service Management, FSM surgiu devido à necessidade de ter maior padronização e controle da execução de serviços de campo nas concessionárias do Grupo.

O Geocall também possui uma versão mobile que permite aos operadores de campo, por meio de seus dispositivos móveis, consultar, interagir e abrir ordens de serviço, garantindo assim uma gestão total e completa do processo de forma totalmente digitalizada

A solução, que foi integrada ao ERP, CRM e a sistemas legados do Grupo, pode ser acessada por meio de um portal na Web que permite gerenciar processos de negócios relativos às atividades realizadas pela equipe de serviços comerciais, tais como a criação e o gerenciamento de ordens de serviço e feedbacks, bem como a geração de indicadores de performance, tudo em uma única plataforma.

O Geocall também possui uma versão mobile que permite aos operadores de campo, por meio de seus dispositivos móveis, consultar, interagir e abrir ordens de serviço, garantindo assim uma gestão total e completa do processo de forma totalmente digitalizada. Ao todo, cerca de 100 usuários acessam a solução neste formato, na qual são gerenciadas atividades como ligação de água e esgoto, revisão de cadastro, verificação de consumo, corte e religação de água, fiscalização de corte e ligações e controle da qualidade de serviços, entre outros.

Para Jor-Ell de Assis, executivo Comercial de Energy & Utilities da Engineering, o Geocall dá condições ao Grupo Águas do Brasil de avançar em relação aos seus processos de Transformação Digital com a adoção de boas práticas que permitam alcançar um novo nível de produtividade, eficiência e gestão das atividades de campo.

“A adoção de uma solução que permita a padronização da execução e monitoramento das atividades em uma única plataforma para o Grupo e que integra pessoas (internas e externas) possibilitará a detecção de problemas e a rápida tomada de decisão a fim de manter altos níveis de eficácia operacional e a manutenção de seus indicadores de eficiência, reduzindo os custos e proporcionando melhores condições de trabalho para estimular o engajamento de seus colaboradores”, finaliza Assis.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.