book_icon

Data Lake é o tema da 11ª Open Class da Huawei

Data Lake é o tema da 11ª Open Class da Huawei

A Huawei, empresa mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), apresenta a décima primeira edição da série Huawei Open Class abordando o Data Lake, tecnologia cada vez mais presente com o avanço exponencial do armazenamento e processamento de dados por todas as organizações. O curso será realizado na quinta-feira, 29 de abril às 18h30 e será transmitido gratuitamente pelo canal da Huawei Brasil no YouTube.

A Open Class irá esclarecer as principais características dos Data Lakes, além das oportunidades que a análise refinada de dados massivos pode trazer para as empresas aliada aos serviços em Nuvem. A evolução do Data Lake, sua implementação, profissionais de dados e os desafios das organizações na gestão de dados e informações como ativos da nova economia também serão tratados durante a aula.

Na Huawei há mais de um ano, Romulo Oliveira, Arquiteto de Soluções de Cloud, irá ministrar o curso. Pós-graduado em Big Data pela FIA, ele destaca que “o gerenciamento e a análise massiva de dados crescem em importância e criticidade dentro das empresas, que sem o devido projeto de implementação e gestão podem perder muitas oportunidades de negócio e ainda aplicar uma solução inadequada à necessidade atual e futura, visto que a coleta e processamento de dados crescem em progressão geométrica”.

Serviço
Evento: Open Class da Huawei – Cloud Data Lake
Data: Quinta-feira, 29 de abril de 2021
Horário: 18h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=inOh_W1ozPY

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.