book_icon

BRX e Systax potencializam oferta do Oracle Retail no Brasil

As expectativas com a ação conjunta são altas. Ao criar uma regionalização do sistema, as oportunidades serão ainda maiores

Especializada em tecnologia para o varejo, a BRX é uma empresa curitibana, que atende grandes varejistas de todo Brasil. Em nova parceria com a Systax, empresa de Inteligência Fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a principal oferta da BRX – a solução Oracle Retail – passa a ser potencializada em território nacional, evoluindo o módulo fiscal chamado Retail Fiscal Suite.

As companhias firmam a parceria devido à necessidade de adaptar o sistema às necessidades regionais do País, considerando, principalmente, que o Sistema Tributário Nacional se difere por completo do cenário encontrado no país de origem do software, Estados Unidos. Para conseguir entregar a tributação correta, contemplando as variações diárias que acontecem na legislação brasileira, a Systax passa a apoiar com suas regras fiscais mantidas e atualizadas todos os dias, além de agregar com seu know-how.

Consegue o controle total sobre as operações fiscais que acontecem no ciclo de vida do produto dentro do Oracle  

Leonardo Andrade, Sócio Executivo da BRX, explica quais são as principais ofertas da parceria. “A versão 19 do Oracle Retail é bem mais avançada que a versão 14 disponibilizada atualmente, mas não funciona no Brasil por conta da questão fiscal do nosso país. Fizemos uma ‘tropicalização’ desse sistema, agregando um módulo fiscal que faz com que o Oracle Retail v19 funcione de forma adequada em nossas operações”, diz. “Ofertamos ao cliente uma inteligência fiscal integrada. O usuário tem uma visão completa durante toda a cadeia de suprimentos, desde o momento do cadastro do produto até a venda. Consegue o controle total sobre as operações fiscais que acontecem no ciclo de vida do produto dentro do Oracle”.

As expectativas com a ação conjunta são altas. Ao criar uma regionalização do sistema, as oportunidades serão ainda maiores. Até o momento, um projeto já está sendo implementado em uma grande rede de lojas de conveniência. “Buscamos ser um parceiro estratégico para a Oracle dentro da parte fiscal e tributária. No Brasil, o Oracle Retail v19 não se adaptava às operações fiscais, mas, agora, isso será possível. A parceria com a Systax proporciona a oportunidade para alavancar o varejo brasileiro para o que há de melhor no mundo. Vemos muito futuro”, comenta Leonardo.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, também destaca o cenário promissor da colaboração entre as empresas, que entrega uma solução referência em todo o mundo adequada ao Brasil. “Junto à BRX, conseguimos potencializar a oferta do Oracle Retail, importante sistema voltado às operações varejistas de todo o mundo. Ao adaptá-lo para o contexto encontrado no Brasil, podemos apoiar empresas que atuam em território nacional. Agora, será possível contar com um sistema totalmente atualizado de acordo com a legislação tributária brasileira e todas suas particularidades”, conclui.

BRX

Jerson Prochnow

Leonardo Andrade

Oracle Retail no Brasil

Systax

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.