book_icon

Dia Mundial do Livro: Confira as indicações de CEOs e os mais lidos na pandemia

Aplicativo 12min, que resume livros em áudio e texto em 12 minutos, traz indicações de leituras por empreendedores; "Essencialismo" foi o livro mais lido no app
Dia Mundial do Livro: Confira as indicações de CEOs e os mais lidos na pandemia

Neste dia 23 é comemorado o Dia Mundial do Livro e o aplicativo 12min, que conta com mais de 2 mil obras em português, inglês e espanhol, realizou um levantamento com os microbooks mais acessados entre março de 2020 e março de 2021 – no primeiro ano de pandemia. “Essencialismo”, de Greg Mckeown, foi o livro mais lido no app, seguido de “Hábitos atômicos”, de James Clear. Para quem quer aprender de forma rápida sobre empreendedorismo, CEOs como Tallis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon, do Gestão 4.0, e Guilherme Junqueira, da Gama Academy, indicam livros para serem lidos em 12 minutos.

O app conta com mais de duas mil obras em português, espanhol e inglês no catálogo e aproximadamente 3 milhões de usuários          

O app 12min condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em áudio e texto, podendo ser acessado, inclusive, gratuitamente. “Enquanto estamos no intervalo de uma tarefa ou outra, arrumando a casa, fazendo exercício físico, é possível ler ou ouvir os resumos de best-sellers, por exemplo. Poder tirar um tempo para aprender e se desenvolver de alguma maneira já traz benefícios para a nossa vida”, diz Guilherme Mendes, CEO do 12min.

Segundo Mendes, quem escuta ou lê os resumos está muito mais propenso a comprar um livro para realizar a leitura em sua integralidade do que alguém que nunca teve contato com a leitura. “Nosso principal objetivo é estimular a leitura”, afirma.

Confira a lista dos 10 microbooks mais acessados neste período:
 Essencialismo, de Greg Mckeown

Hábitos atômicos, de James Clear

O fim da procrastinação, de Petr Ludwig

O sucesso é treinável, de Joel Jota

Talvez Você Deva Conversar com Alguém, de Lori Gottlieb

Orçamento Sem Falhas, de Nath Finanças

Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas, de David Epstein

O Clube das 5 da Manhã, de Robin Sharma

Guia 12min para uma mente sã, conteúdo autoral 12min

Guia 12min de finanças pessoais, conteúdo autoral 12min Originals

Indicações de livros por CEOs brasileiros
No grande acervo de obras que o aplicativo disponibiliza, há livros conceituados de gestão, carreiras e marketing, entre outros. Oito CEOs de startups brasileiras fizeram uma lista com seus livros preferidos e que também podem ser acessados gratuitamente no aplicativo.

Guilherme Junqueira – Gama Academy

Onde os sonhos acontecem, de Robert Iger

A regra é não ter regras, de Reed Hastings & Erin Meyer

Bruno Carone – Férias & Co.

Incansáveis, de Maurício Benvenutti

Pense Simples, de Gustavo Caetano

Tallis Gomes – Gestão 4.0 e Singu

Nada Easy , de Tallis Gomes

Ricardo Kurtz – ZoOme.TV

Outlier, de Malcolm Gladwell

Carlos Terceiro – Mobills

Pai Rico Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

Nudge, de Richard Thaler & Cass Sunstein

O Homem Mais Rico da Babilônia, de George Samuel Clason

Alfredo Soares – Gestão 4.0

Receita Previsível, de Aaron Ross & Mary Lou Tyler

Bora Vender, de Alfredo Soares

Bora Varejo, de Alfredo Soares

Bruno Nardon – Gestão 4.0

Dobre seus lucros, por Bob Fifer

Vencedoras por opção, por Jim Collins

João Vitor Chaves – Gestão 4.0

Princípios, de Ray Dalio

Fundado em 2016, o 12min é um aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. Além de estimular a leitura, a startup se propõe a auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores. O app conta com mais de duas mil obras em português, espanhol e inglês no catálogo e aproximadamente 3 milhões de usuários.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.