Moeda digital, que dobrou seu valor em 2021, ultrapassa a marca de 63 mil dólares logo depois de atingir 62 mil dólares na terça-feira (13). Com a repercussão positiva, especialista destaca que o movimento da Coinbase abrirá portas para outras corretoras
O mercado das moedas digitais acompanhou um recorde histórico nesta madrugada: o Bitcoin passou a marca dos 63 mil dólares, equivalente a 360 mil reais. A máxima se deve à expectativa da abertura de capital da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, na Nasdaq, que concentra os negócios de tecnologia em Nova York. O IPO da corretora já está em 400 dólares, tendo uma valorização de 60% desde a abertura (que foi em 250 dólares). Para Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, o movimento é positivo e abre portas para outras corretoras.
“A Mercado Bitcoin, corretora nacional de criptomoedas, também fará um IPO na Bovespa, com uma valoração de 10 a 15 bilhões de reais a priori, isso é gigante! A Kraken, outra do ramo nos Estados Unidos, está no mesmo caminho da Coinbase para abrir capital na Nasdaq”, conta Tasso. A expectativa do mercado é grande, e acompanhar o Bitcoin bater recorde atrás de recorde em um curto espaço de tempo (a moeda digital chegou a 62 mil dólares na terça-feira 13, que já era uma alta nunca antes vista) aumenta ainda mais a curiosidade de investidores para o nicho.
Essa notícia, aliada às movimentações de empresas como VISA, Tesla e Pay Pal (que investem em criptomoedas, permitindo ao cliente não só ganhá-las, mas também gastá-las dentro do próprio ecossistema), traz mais credibilidade ao mercado de moedas digitais. “Essas operações dos últimos dias trazem um hype para a tecnologia e agregam valor às organizações pela inovação. Isso ajuda também a cativar confiança nas pessoas que antes não associavam Bitcoin a um investimento sério”, destaca Lago.
Agora, o Bitcoin chega a outro nível com a entrada de corretoras de criptomoedas abrindo capital na bolsa, o que potencializa as moedas digitais, colocando-as em lugar de destaque. Isso faz com que investidores antes receosos, passem a ver o Bitcoin como uma alternativa real de investimento. Para os ainda apreensivos, o especialista ressalta que existem opções mais estáveis. “Existem moedas digitais que não são voláteis, as chamadas stablecoins, que são pareadas com o dólar e o euro, por exemplo”.
Tasso lembra ainda que uma corretora de criptomoedas é muito enxuta, possui muita tecnologia, mas não tem muitas pessoas atuando. Ou seja, comparado com os bancos centrais, as corretoras de moedas digitais conseguem ser mais lucrativas do que eles. Isso significa que pode ser um bom investimento, quando bem feito. “As notícias atraem investidores novatos ao mercado de criptomoedas, mas se não tiver como ter o auxílio de um especialista no início, é preciso estudar muito e testar as possibilidades até entender o que funciona melhor para você”, orienta.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo