book_icon

Keyrus cresce dois dígitos em 2020, cria universidade corporativa e planeja aquisições

Contratações devem chegar a 250 pessoas na América Latina. Globalmente, Keyrus planeja abrir 1000 novas posições de trabalho
Keyrus cresce dois dígitos em 2020, cria universidade corporativa e planeja aquisições

Em que pesem as dificuldades do ano 2020, com pandemia global, altos índices de desemprego, inseguranças econômicas e ansiedade geral, a Keyrus América Latina só tem motivos para comemorar.

Com mudanças acertadas na liderança regional e um plano de comunicação e cultura corporativa bem-sucedido, a empresa colocou o time remando na mesma direção, contratou cerca de 200 pessoas e cresceu dois dígitos em 2020.

O posicionamento da Keyrus como one-stop-shop para Data Intelligence, Digital Transformation e Performance Management também ganhou força no ano que passou. No que tange a Alianças estratégicas, a empresa estreitou parceria com a Microsoft, de quem é parceira Gold para Data Analytics, Data Platform, Cloud Platform e Application Development; com a SAP, de quem é parceira Gold América Latina e Europa, Salesforce, parceria Silver, Alteryx, Global Premier Partner; Tableau, parceria Gold, e Qlik, parceria Master. E iniciou o relacionamento com a Mirakl e a Service Now, empresas inovadoras e que prometem grande desempenho nos segmentos de Desenvolvimento de Marketplaces e Workflow Management, que suportam o processo de transformação digital das empresas.

Para o ano que está começando, a Keyrus América Larina tem o desafio de contratar 250 pessoas, com perfis para tecnologia e processos, em níveis de entrada até top líderes. E projeta um crescimento, novamente, de dois dígitos  

Em termos de projetos, a Keyrus fechou mais de 150 em 2020, de diferentes áreas de expertise e indústrias: Syngenta e Ihara, ambas do agrobusiness, projetos de Inteligência Artificial e Cloud, respectivamente; Leão Alimentos e Bebidas (CPG, Data Vizualization), Grupo FIFCO (e-Commerce) e gigantes do segmento de Saúde com projetos de Data Lake, Data Vizualization e Data Governance. Conquistou 35 novos clientes e foi citada no estudo do ISG Provider Lens como líder nos segmentos de Data Engineering Services e Data Science Services no Brasil.

“O reconhecimento dos parceiros e do mercado, aliado à forte cultura de excelência na entrega e em tudo que fazemos, nos levaram a esses excelentes resultados”, comemora Stephan Samouilhan, CEO da Keyrus LATAM.

Globalmente, a Keyrus adquiriu em 2020 quatro empresas, cujos portfolios complementam sua oferta em Inteligência de Dados, Cloud e EPM (Enterprise Performance Management): Livingstone Consulting, Xiomega Consulting, RunasCloud e Impetus Consulting.

2021: 250 contratações, capacitação e mais aquisições à vista
Para o ano que está começando, a Keyrus América Larina tem o desafio de contratar 250 pessoas, com perfis para tecnologia e processos, em níveis de entrada até top líderes. E projeta um crescimento, novamente, de dois dígitos.

A empresa planeja adquirir empresas no Brasil, Colômbia e México, expandindo sua presença geográfica e fortalecendo seu portfólio de consultoria de dados e Transformação Digital.

“Nosso principal desafio é aliar a manutenção sustentável de nosso crescimento vegetativo, garantindo alto nível de qualidade e satisfação de nossos clientes, com o processo de aquisições de novas empresas, também fundamental para complementar nosso portfolio e abrangência regional” comenta Marcelo Mendes, Chief Business Development Officer da Keyrus AL. “Estamos confiantes, pois temos um time local forte e nossa matriz totalmente comprometida com a região”, completa o executivo.

Paralelamente, e atendendo à uma forte demanda mercadológica, a Keyrus investirá em treinamento e capacitação com a criação da Keyrus Academy, uma universidade corporativa que capacitará os consultores, preparando-os ainda mais para um mercado exigente e de alta demanda por profissionais qualificados.

“Alcançamos um nível de maturidade que nos leva a projetar um 2021 muito promissor. Temos capital intelectual e a experiência de 15 anos atuando na América Latina. E nossas habilidades para ajudar as empresas a fazerem o melhor uso dos dados num ambiente digital estão cada vez mais afiadas”, conclui Samouilhan.

Serviço
www.linkedin.com/company/keyrus

 

Keyrus América Latina

Marcelo Mendes

Stephan Samouilhan

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.