A pandemia da Covid-19 chegou no Brasil atropelando todos os questionamentos que atrasavam o avanço da tecnologia na saúde. Um pouco mais de um ano depois, o número de brasileiros mortos ultrapassa os 345 mil e o cenário é de colapso pela alta quantidade de infectados, falta de leitos e equipamentos necessários para o tratamento. Com isso, a tecnologia se tornou essencial por contribuir com os profissionais que atuam na linha de frente, desde atendimento ao paciente a gestão dos hospitais.
Diante desse panorama, os quadros de superlotação podem ser agravados com falhas ou quedas, por isso todo erro ou interrupção dos sistemas devem ser prevenidas e evitadas. Soluções de TI disponibilizadas pela Flowti, empresa especializada em criar e manter ambientes críticos, dinâmicos, inteligentes, contribuem com a segurança e tecnologia de ponta para apoiar instituições de saúde, como é o caso do Hospital Bruno Born, localizado em Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Para Fabrício Scheunemann, coordenador de TI da instituição, contar com o monitoramento 24x7x365 e suporte da Flowti foi de extrema importância para o bom funcionamento do hospital nos últimos 13 anos e especialmente nesse momento de pandemia. “Através da gestão do monitoramento da estrutura de TI, realizada pela empresa, conseguimos garantir o objetivo principal que é manter o banco de dados Oracle funcionando no nível máximo de eficiência e segurança para os quais os sistemas foram desenvolvidos, como é o caso do Tasy EMR, utilizado pelo hospital”, afirma. “A complexidade da infraestrutura da TI e as especializações de tecnologia e capacitação para a gestão do banco de dados demandam muitos especialistas, por isso optamos pelos serviços da Flowti. A escolha deu-se graças à equipe especializada em soluções robustas para melhorar a performance no ambiente de TI dos negócios, certificada e experiente e que atua diretamente na infraestrutura de dados que utilizamos”, completa.
Recentemente um incidente climático colocou a equipe à prova, quando um raio caiu nas proximidades e afetou a infraestrutura de TI do Hospital Bruno Born. “Nosso monitoramento imediatamente identificou e comunicou o cliente sobre um problema na infraestrutura de TI do hospital. Com atuação ágil, estabilizamos o ambiente dentro da janela de tempo esperada para esse tipo de situação. A proatividade da equipe levantou outros pontos de atenção e necessidades de melhorias. Para o sucesso da ação, tínhamos uma equipe técnica multidisciplinar à disposição do cliente, com especialistas em diferentes frentes”, conta o DBA Oracle da Flowti, Maicon Carneiro.
“O monitoramento realiza um papel vital para a gestão de ambientes de missão crítica e nós sabemos disso. Por isso investimos muita tecnologia nesse tipo de serviço e sabemos que a demanda por ele só aumentará. A pandemia acelerou ainda mais esta visão de que os ambientes digitais não podem mais parar e se conecta com a nossa estratégia de sermos eficientes na gestão deste tipo de negócio”, destaca Rodrigo Luchtenberg, diretor de serviços da Flowti.
Para saber mais sobre as soluções de TI da Flowti, acesse o site https://flowti.com.br/.
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