book_icon

Novo serviço do Google Cloud cria gêmeo digital para cadeia de suprimentos

O Supply Chain Twin é uma solução industrial que permite orquestrar dados de fontes distintas para obter uma visão mais completa dos fornecedores, estoques e outras informações

Novo serviço do Google Cloud cria gêmeo digital para cadeia de suprimentos

O Google Cloud anunciou nesta terça-feia (14/9) o lançamento do Supply Chain Twin, uma solução industrial desenvolvida especificamente para permitir que as empresas criem um gêmeo digital – uma representação virtual de sua cadeia de suprimentos física – orquestrando dados de fontes distintas para obter uma visão mais completa dos fornecedores, estoques e outras informações. Além disso, o módulo Supply Chain Pulse, também anunciado hoje, pode ser usado com o Supply Chain Twin para fornecer painéis em tempo real, análises avançadas, alertas sobre problemas críticos como possíveis interrupções e colaboração no Google Workspace.

Segundo informações, a maioria das empresas não tem visibilidade completa de suas cadeias de suprimentos, resultando em falta de estoque no varejo, estoque de fabricação envelhecido ou interrupções relacionadas ao clima. Em 2020, apenas os itens fora de estoque custaram ao setor de varejo cerca de US$ 1,14 trilhão. O último ano e meio de interrupções na cadeia de suprimentos relacionadas à pandemia de Covid-19 comprovou ainda mais a necessidade de insights mais atualizados sobre as operações, os níveis de estoque e muito mais.

Uma vez que os clientes estão funcionando no Supply Chain Twin, o módulo Supply Chain Pulse permite mais visibilidade, simulações e recursos de colaboração. É possível analisar as principais métricas operacionais com painéis de desempenho executivo, que facilitam a visualização do status da cadeia de suprimentos

“Dados isolados e incompletos estão limitando a visibilidade que as empresas têm de suas cadeias de suprimentos”, disse Hans Thalbauer, diretor executivo de Soluções de Cadeia de Suprimentos e Logística do Google Cloud. “O Supply Chain Twin permite que os clientes obtenham percepções mais profundas de suas operações, ajudando-os a otimizar as funções da cadeia de suprimentos, desde a aquisição e planejamento até a distribuição e logística”, completou.

Com o Supply Chain Twin, as empresas podem reunir dados de várias fontes, ao mesmo tempo em que exigem menos tempo de integração com o parceiro do que a integração tradicional baseada em API. Alguns clientes notaram uma redução de 95% no tempo de processamento analítico, com o tempo de alguns caindo de 2,5 horas para apenas 8 minutos.

O serviço permite entender melhor as operações, integrando informações como locais, produtos, pedidos e estoque de ERPs e outros sistemas internos. Assim, é possível obter uma visão mais holística dos negócios, integrando dados de fornecedores, como níveis de estoque próprios e de parceiros, além do status de transporte de material. Também é possível entender a cadeia de suprimentos no contexto do ambiente mais amplo, conectando dados contextuais de fontes públicas, como clima, risco ou dados relacionados à sustentabilidade, incluindo conjuntos de dados públicos do Google.

Uma vez que os clientes estão funcionando no Supply Chain Twin, o módulo Supply Chain Pulse permite mais visibilidade, simulações e recursos de colaboração. É possível analisar as principais métricas operacionais com painéis de desempenho executivo, que facilitam a visualização do status da cadeia de suprimentos. O usuário pode definir alertas móveis que são acionados quando as principais métricas atingem os limites definidos pelo usuário e crie fluxos de trabalho compartilhados, que permitem aos usuários colaborar rapidamente no Google Workspace para resolver problemas. Outro recurso é acionar recomendações de algoritmos orientados por IA para sugerir respostas táticas a eventos variáveis, sinalizar problemas mais complexos para o usuário e simular o impacto de situações hipotéticas.

Varejistas, fabricantes, empresas de CPG (Consumer Packaged Goog), redes de saúde e outras companhias usuárias de logística pesada podem implementar o Supply Chain Twin trabalhando diretamente com o ecossistema de parceiros do Google Cloud. Por exemplo, parceiros de integração de sistema, como Deloitte, Pluto7 e TCS, podem ajudar os clientes a integrar o Supply Chain Twin e conjuntos de dados relevantes em sua infraestrutura existente.

Além disso, os parceiros de dados, como Climate Engine, Craft e Crux podem aumentar o Supply Chain Twin, fornecendo conjuntos de dados geoespaciais, de sustentabilidade e de gerenciamento de risco para uma visão macroambiental mais completa. Finalmente, parceiros de aplicativos como Anaplan, Automation Anywhere e project44 podem fornecer informações de suas plataformas no Supply Chain Twin para ajudar os clientes a entender melhor os ciclos de vida dos produtos, rastrear remessas entre transportadoras, prever estimativas de chegada e muito mais.

Serviço
cloud.google.com

“Gêmeo Digital”

Google Cloud

IA

Logística

Nuvem

supply chain

Supply Chain Pulse

Supply Chain Twin

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento