book_icon

Provider IT investe na imersão de heads em jornada disruptiva para modelos de negócios

Ao todo, 25 heads da companhia realizaram capacitação voltada à transformação de empresas em modelos de negócios disruptivos, em parceria com a “Hack the Future”, do Guga Stocco

Provider IT investe na imersão de heads em jornada disruptiva para modelos de negócios

Principal objetivo do investimento é mudar o mindset dos colaboradores da empresa e prepará-los para um futuro tecnológico por meio de soluções inovadoras.

A Provider IT, consultoria e provedora de serviços de TI, acaba de concluir uma jornada intensiva dos heads da empresa, em parceria com a “Hack The Future”, treinamento especializado em Transformação Digital e modelos de negócios disruptivos, do Guga Stocco. A capacitação, que teve duração de dois meses e foi finalizada em março, contou com a participação de 25 executivos em cargos de liderança na Provider IT.

Um dos principais pontos para uma empresa de tecnologia despontar em um futuro próximo é estar à frente da curva, não só da tecnologia, mas também do comportamento humano  

Alinhado aos objetivos gerais da Provider IT, a capacitação teve como foco principal mudar o mindset da empresa e prepará-la cada vez mais para um futuro tecnológico, transformando o olhar dos colaboradores para a criação de soluções inovadoras e adequadas a um modelo de negócio disruptivo.

A “Hack the Future” conta com um programa completo de capacitação que aborda sete diferentes áreas, desde filosofia até Inteligência Artificial, passando por Blokchain, Criptomoedas, Software as a Service (SaaS) e Venture Capital, por exemplo. Além destes pilares discutidos durante o curso, foram realizados ainda dois workshops, com o intuito de desenvolver novos projetos a partir dos pontos abordados, aplicando os conhecimentos de forma prática.

Para o Business Strategist and Co-Trainer da Hack the Future, Lio Fernandes, este tipo de iniciativa tem papel fundamental para o crescimento da companhia ao difundir esta transformação com o maior número de pessoas e entender estas relações humanas. “Um dos principais pontos para uma empresa de tecnologia despontar em um futuro próximo é estar à frente da curva, não só da tecnologia, mas também do comportamento humano. Ao entender outros modelos mentais, você estimula a criatividade, uma vez que a qualidade do seu pensamento melhora”, comenta Fernandes.

A empresa como agente de transformação
O futuro das empresas está cada dia mais relacionado às inovações integradas a elas, e a velocidade em que estas transformações acontecem tornou-se ainda mais intensa. Neste cenário, as empresas que estão preparadas para o futuro e para estas mudanças dão um passo à frente, como explica o Diretor de Inovação da Provider IT, Nedyr Pimenta. “Sabemos que a mudança é algo inerente à vida, mas podemos ser levados pela mudança ou responsáveis por ela. E nós buscamos ações como esta para que possamos nos tornar agentes responsáveis pela transformação”, comenta.

Embora a iniciativa seja designada a uma renovação e atualização interna da empresa, os resultados geram consequências positivas e de crescimento para os clientes da companhia. “O objetivo principal é a ampliação de conhecimentos dentro da própria empresa. Trata-se de um pontapé inicial para uma mudança de mindset, para conseguir resultados positivos neste contexto. Temos ciência de que este crescimento também contribui para a solução e criação de projetos que vão beneficiar diretamente nossos clientes”, explica Pimenta.

O papel inovador para o mercado
De acordo com Pimenta, com a digitalização e os processos atuais a evolução das soluções e das novidades tecnológicas avançam com muito mais velocidade e isso exige uma atualização para que as empresas possam evoluir paralelamente a esta transformação tecnológica. “Quando realizamos este tipo de atualização, garantimos uma empresa mais adequada para realizar um serviço compatível para o momento em que vivemos, de evolução tecnológica. Desta forma, conseguimos nos aprimorar para oferecer inovações alinhadas às necessidades do mercado naquele momento de transformação”, esclarece Pimenta.

 

Hack the Future

jornada disruptiva

Lio Fernandes

Nedyr Pimenta

Provider IT

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento