A BMC, provedora de software para Autonomous Digital Enterprise, divulgou resultados do estudo Total Economic Impact (TEI), que foi realizado pela Forrester Consulting encomendado pela BMC e que oferece percepções sobre os benefícios de negócios e econômicos que organizações empresariais obtiveram ao implantar as soluções BMC Helix para suas necessidades de serviço e gerenciamento de operações de TI.
O estudo global identificou que empresas que passaram a adotar o BMC Helix para o gerenciamento de serviços empresariais (ESM) e o gerenciamento de serviços de TI (ITSM), no lugar de outras soluções, obtiveram um retorno sobre o investimento (ROI) de 361%. Empresas que expandiram sua implementação de todo o conjunto de soluções do BMC Helix — o que inclui operações de TI e DevOps — alcançaram estes importantes benefícios com os investimentos que realizaram. Diz o relatório que as soluções do BMC Helix aumentaram a produtividade dos agentes em 20% graças a recursos de automação cognitiva, interface e experiência do usuário simplificadas, visualização em um único painel com integrações multicloud e análises que reduzem o tempo médio de reparo.
Metade (50%) das solicitações é resolvida antes de chegar à central de serviços de suporte por meio de autoatendimento com catálogos únicos de serviços consolidados, artigos de conhecimento e chatbots, além de automação orquestrada acionada por autoatendimento e/ou autorremediação, reduzindo custos com a prestação de serviços.
Ao implantarem o conjunto de soluções do BMC Helix, as organizações obtiveram benefícios de Nuvem, como gerenciamento simplificado e atualizações frequentes, além de recursos para monitorar, gerenciar, simplificar e orquestrar os recursos de TI cada vez mais complexos. O conjunto completo de soluções automatiza 12% das cargas de trabalho de operações de TI, o que permite que os funcionários se concentrem em programas que gerem inovação, melhoria de capacidade e automação.
A orquestração e integrações de terceiros ajudam a evitar o desperdício de tempo com a inserção de dados em diferentes sistemas e simplificar atividades de teste, possibilitando que equipes de DevOps realizem lançamentos com maior rapidez e frequência. Ao reduzirem o atrito entre governança de TI e DevOps, as organizações obtiveram uma redução de 90% em incidentes causados por alterações, permitindo que se concentrem mais rapidamente em prioridades empresariais estratégicas.
“Com possibilidades aparentemente infinitas, os clientes acabam descobrindo que a proposta de valor central do BMC Helix é sua capacidade de aumentar a velocidade, a eficiência, a inovação e a excelência dos funcionários para que se tornem o que a BMC chama de a Autonomous Digital Enterprise”, diz o estudo TEI da Forrester.
“Projetamos o BMC Helix com o objetivo de capacitar as pessoas para fazerem seus trabalhos, hoje e no futuro”, afirmou Margaret Lee, general manager de Digital Service and Operations Management da BMC. “Quando aplicado corretamente, isso melhora a experiência de todos: agentes de centrais de serviço de suporte, usuários finais e clientes. Trata-se de uma das maneiras como estamos ajudando nossos clientes a prosperarem e se tornarem Autonomous Digital Enterprises”, afirmou.
Segundo o estudo, soluções de automação digital são fundamentais para assegurar a continuidade dos negócios, reduzir riscos e promover crescimento e velocidade, o que leva a concluir que as soluções do BMC Helix possibilitam que organizações bem-sucedidas sejam ágeis, produtivas e eficientes, colocando a experiência dos funcionários no centro de suas ações.
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