book_icon

Citrix nomeia brasileiro Marcelo Giampietro para liderar região das Américas

O executivo supervisionará todas as vendas, marketing, serviços e operações nos mercados latino-americanos e canadense
Citrix nomeia brasileiro Marcelo Giampietro para liderar região das Américas

A Citrix Systems, Inc. empresa global em soluções de espaço de trabalho digital e entrega de aplicações, anunciou a nomeação do brasileiro Marcelo Giampietro como diretor-geral Internacional para as Américas. O executivo supervisionará todas as vendas, marketing, serviços e operações nos mercados latino-americanos e canadense.

“A pandemia forçou as empresas a transformar a maneira como operam e acelerar a adoção de modelos de trabalho híbridos e soluções entregues em nuvem que podem apoiá-las”, diz Kurt Heusner, vice-presidente global para as Américas da Citrix. “O histórico comprovado de Giampietro em auxiliar clientes por meio de suas iniciativas de transformação digital, combinado com nossas soluções de espaço de trabalho digital será inestimável para os clientes Citrix nos mercados latino-americanos e canadenses”.

O modelo híbrido é o futuro do trabalho e estamos ansiosos para apoiar nossos clientes e parceiros na entrega

Um veterano da indústria com mais de 25 anos de experiência na liderança de equipes de vendas globais, expansão de novos segmentos de mercado e transformação de negócios para crescimento e escala exponenciais, Giampietro ingressou na Citrix vindo da SAP, empresa em que atuou como chefe global de Vendas Comerciais e liderou uma equipe que operava em 23 centros de vendas digitais em seis regiões geográficas. Ele também liderou a transição da SAP para serviços em nuvem e obteve um crescimento contínuo da receita em várias linhas de negócios.

“Este é um ótimo momento para ingressar na Citrix”, diz Giampietro. “O modelo híbrido é o futuro do trabalho e estamos ansiosos para apoiar nossos clientes e parceiros nesta entrega hoje, por meio de soluções de espaço de trabalho digital que capacitam os funcionários a serem e fazerem o seu melhor”.

Além da nomeação de Giampietro, a Citrix também anunciou a promoção de Juan Pablo Jimenez a COO, diretor de Operações, e vice-presidente de Operações de negócios para as Américas. Depois de atuar na função de vice-presidente da América Latina para Citrix, Juan Pablo agora será responsável por supervisionar todas as operações do dia a dia de vendas e serviços, identificando oportunidades de crescimento estratégico e estabelecendo um modelo go-to-market otimizado na região.

“Durante seu tempo liderando a América Latina, Juan Pablo foi fundamental para expandir a presença da empresa no mercado e acelerar a transformação para um modelo de vendas baseado em nuvem”, diz Heusner. “Como COO das Américas, a experiência de Juan Pablo continuará a impulsionar a expansão e adoção de soluções Citrix no mercado bem como ajudar a estabelecer processos e recursos que levarão a região a um maior sucesso de vendas.”

# # #

Citrix

Marcelo Giampietro

nomeação do brasileiro Marcelo Giampietro

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento