book_icon

Ferramenta da Cisco Webex gerencia relações de trabalho remotas e vida pessoal

O People Insights se alinha com as metas que as pessoas definiram pessoalmente para suas reuniões, integração trabalho-vida, conexões e tempo de foco

Ferramenta da Cisco Webex gerencia relações de trabalho remotas e vida pessoal

Para ajudar as pessoas a trabalharem de maneira mais inteligente, combater o esgotamento e promover experiências de trabalho mais inclusivas, a Cisco Webex anunciou avanços na ferramenta People Insights. Disponível por meio da nova plataforma Webex, e acessível por intermédio de uma visão personalizada e privada, o People Insights se alinha com as metas que as pessoas definiram pessoalmente para suas reuniões, integração trabalho-vida, conexões e tempo de foco.

Projetados com uma mentalidade que prioriza as pessoas, os insights estão disponíveis a partir de três pontos de vista: Pessoal, Equipe e Organizacional. Todos são sustentados com privacidade e segurança para garantir que essas informações estejam disponíveis apenas para uma única pessoa.

Hoje é mais importante do que nunca que as pessoas tenham ferramentas capazes de ajudá-las a obter sucesso, onde quer que estejam trabalhando

Segundo empresa, a pandemia está causando um impacto profundo na forma de trabalhar. Com 58% dos funcionários de escritório prevendo que trabalharão oito ou mais dias de casa a cada mês, e 98% das reuniões com participantes remotos, uma nova forma híbrida de trabalho está surgindo. Por isso, é mais importante do que nunca que as pessoas tenham as ferramentas que as ajudem a obter sucesso, onde quer que estejam fisicamente trabalhando. Uma das maiores áreas de oportunidade é ajudar as pessoas a gerenciar melhor seu tempo e relações de trabalho.

Com uma janela para as tendências e percepções de como trabalhamos, indivíduos e líderes podem agora recalibrar como usam o tempo, com quem trabalham e descobrir pontos cegos. Por exemplo, obter visibilidade de quantas reuniões uma pessoa aceita, mas não comparece, sua tendência a multitarefa durante as reuniões, com quem colabora com mais

frequência, a porcentagem de reuniões que ocorrem fora do horário de trabalho preferido de sua equipe ou silos em sua organização que precisam de suporte.

“Na Webex, acreditamos que tudo começa com você – desde as pessoas com as quais você interage até as redes que você constrói e alimenta”, disse Jeetu Patel, vice-presidente sênior e Segurança da GM e Colaboração da Cisco. “Estamos focados em ajudar as pessoas a alcançar mais experiências de trabalho positivas, produtivas e inclusivas, estejam eles sentados à mesa ou na tela com seus colegas de equipe. Ter insights significativos que permitem que você colabore e crie conexões de qualidade perfeitamente, ao mesmo tempo que o ajuda a concentrar seu tempo da melhor maneira possível, mudará a forma como pensamos na produtividade e priorizamos o bem-estar em um local de trabalho híbrido. ”

“Nosso recurso mais precioso é o nosso tempo. As decisões que tomamos sobre como gastamos nosso tempo e nos conectamos com outras pessoas afetam nosso desempenho, nossa saúde mental e nosso bem-estar ”, afirma Fran Katsoudas, EVP e Chief People, Policy & Purpose Officer da Cisco. “O People Insights nos ajuda a planejar deliberadamente nosso dia – com base em nossas prioridades, preferências pessoais e metas – para dar o melhor de nós no trabalho, em casa e com nossas equipes. Na Cisco, acreditamos que, quando acertamos as equipes, vencemos. As equipes estão onde a mágica acontece – elas são o motor de nossa empresa, onde a experiência individual encontra uma colaboração poderosa para ser a centelha de nossa inovação. Esses insights permitem uma experiência de trabalho mais inclusiva e capacita nosso pessoal a desenvolver e alavancar sua rede de colaboração coletiva”, completa o executivo.

A ferramenta People Insights impulsiona experiências positivas dos funcionários e pode ajudar as pessoas a priorizar seu bem-estar no trabalho das seguintes maneiras:

Insights pessoais: esses insights, disponíveis apenas para uma pessoa, revelam tendências e interações diárias, como principais colaboradores e atividades, para que você defina e monitore suas preferências pessoais. Isso permite que você personalize sua colaboração com colegas de trabalho e concentre seu tempo no que é mais importante. Por exemplo, com que frequência você aceita reuniões das quais nunca participa, realiza várias tarefas durante as reuniões ou não compartilha seu vídeo? O People Insights o ajuda as pessoas a decidir quando recusar ou reagendar reuniões para garantir que atendam as suas preferências e metas pessoais de trabalho. Ele também ajuda o usuário a se envolver totalmente, visualizando seus hábitos de multitarefa e compartilhamento de vídeo durante reuniões ativas, para que a pessoa possa estar mais atenta ao dar aos outros toda a sua atenção e presença.

Insights da equipe: esses insights fornecem a cada membro da equipe uma visão dos padrões entre conexões, hábitos de colaboração e integração trabalho-vida de toda a equipe – enquanto mantém a privacidade. O benefício é uma experiência de trabalho mais forte e inclusiva para todos os membros da equipe e permite que uma equipe ajuste as práticas em conjunto e desenvolva relacionamentos coletivos para o benefício de todos. Por exemplo, você pode se tornar um bom administrador do bem-estar de sua equipe, observando que porcentagem de reuniões estão ocorrendo fora do horário de trabalho preferencial de sua equipe – ou você pode facilitar relacionamentos de trabalho fortes, certificando-se de que você e sua equipe estão se conectando com pessoas e equipes.

Insights Organizacionais: os Insights Organizacionais fornecem uma visão panorâmica das tendências e padrões de colaboração de uma organização para ajudar os líderes a identificar silos e equipes que podem se beneficiar de suporte adicional. Por exemplo, se uma pessoa mudar para um novo modelo de negócios ou design organizacional, que exija novas formas de colaboração, poderá monitorar como o modelo está funcionando e agir onde houver lacunas.

“O bem-estar do funcionário deve ser priorizado, pois a linha entre trabalho e casa continua a se confundir, o número de horas de trabalho está aumentando e há um sentimento crescente de ‘invisibilidade’ para funcionários menos aptos a se engajar virtualmente. Com um modelo de trabalho híbrido, as empresas precisam envolver seus braços em torno dessa questão muito ampla e variada”, disse Jim Lundy, CEO e analista líder da Aragon Research.

A Cisco está ajudando as empresas a transformar sua força de trabalho e local de trabalho para criar um futuro de trabalho inclusivo, ajudando a construir experiências de trabalho adaptáveis, envolventes e confiáveis para funcionários, clientes, comunidades e seu ecossistema. A experiência ampla e incomparável que a Cisco oferece, abrangendo rede, segurança, nuvem e colaboração, oferece uma solução completa que capacita a força de trabalho a trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento, ao mesmo tempo em que garante que o local de trabalho seja sempre um ambiente confiável onde os funcionários se sintam seguros.

Como parte da Cisco – com 600 milhões de participantes mensais e conectando 6 bilhões de chamadas todos os meses – a Webex é uma das poucas plataformas com escala global para impulsionar essa transformação. A Webex tem um rico histórico de ajudar os funcionários a inovar e permanecer produtivos onde quer que estejam. Nos últimos 6 meses, a Webex entregou 400 novos recursos. Desde a pandemia, a Webex não só continuou a ajudar as empresas a prosperar, mas também foi uma plataforma integral para os governos continuarem a liderar remotamente, os médicos se reunirem com os pacientes com segurança e os educadores para ensinar os alunos à distância.

Habilitando o local de trabalho híbrido

Com o local de trabalho híbrido combinando interações remotas e no escritório, é importante criar uma experiência inclusiva para todos os participantes. Para resolver isso, a Cisco Webex previu uma capacidade futura chamada “People Focus”, que usa aprendizado de máquina e tecnologia de IA para reorganizar individualmente os participantes da reunião que estão espalhados por uma sala de reunião. O recurso fará com que os participantes remotos se sintam mais conectados, fornecendo uma visão “recortada” de perto de cada pessoa na sala, e estará disponível ainda este ano.

Em notícias relacionadas, a Cisco também anunciou novos preços de Nuvem para desktops e dispositivos de sala Webex, tornando as experiências de colaboração inteligente ainda mais acessíveis para todos os espaços com custos até 50% mais baixos. A Cisco Webex também anunciou recentemente a disponibilidade de recursos, dispositivos e integrações de tecnologia para oferecer colaboração perfeita e experiências de trabalho híbridas inteligentes.

Serviço
www.webex.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.