book_icon

SonicWall expande oferta de firewalls e anuncia atualização de produtos

A grande novidade é a linha NS a 3700, que oferece proteção multigigabit e alto desempenho contra ameaças de nível empresarial
SonicWall expande oferta de firewalls e anuncia atualização de produtos

A SonicWall anunciou hoje (25/3) a expansão de suas ofertas de proteção contra ameaças com o NS a 3700, um dispositivo de segurança multigigabit projetado para impedir ataques dirigidos a agências governamentais, varejo, setor educacional e corporações em geral. A empresa também introduziu várias atualizações de produto, incluindo proteção contra ameaças de rede fechada, análises de última geração, gerenciamento aprimorado de segurança nativa da Nuvem e um gerenciador de rede sem fio renomeado.

“Os governos e outras grandes empresas têm mais desafios para defender redes de grande escala contra ameaças em rápida evolução e cada vez mais sofisticadas em meio à pandemia de Covid-19”, disse Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall . “Essas soluções novas e aprimoradas oferecem às organizações um modelo de Nuvem elástico e escalonável para permitir que os líderes fechem as lacunas críticas de segurança com proteção contra ameaças de nível corporativo robusta usando tecnologia de última geração. À medida que a corrida armamentista cibernética continua a aumentar, a SonicWall procura equipar as organizações com segurança comprovada a um baixo custo total de propriedade e alta eficácia de segurança”, comentou.

​​

Para aderir facilmente aos padrões de segurança mais recentes, o gerenciamento de segurança nativo da Nuvem SonicWall foi atualizado para fornecer mais visibilidade e controle

Segundo informações, com tecnologia SonicOS 7.0, o novo SonicWall NS a 3700 firewall oferece UX/UI moderno, controles de segurança avançados, além de recursos críticos de rede e gerenciamento para aumentar a visibilidade e ajudar na defesa contra os ataques cada vez mais direcionados. Com ele, as organizações obtêm a tão necessária proteção multigigabit e alto desempenho contra ameaças de nível empresarial com um dos menores custos totais de propriedade em sua classe. Oferecendo 22.500 conexões por segundo, suportando até 750 mil conexões DPI simultâneas e até 3 mil túneis VPN site a site, o NS a 3700 garante que a segurança seja escalonável nos maiores ambientes.

Outra novidade é o novo CS a 1.2, o premiado dispositivo SonicWall Capture Security (CS a ) 1000, que agora pode ser implementado sem a necessidade de se conectar a recursos externos, o que é importante para organizações que operam redes air-gapped (fisicamente isolados). O CS a 1000 permite que organizações governamentais e preocupadas com a conformidade implantem o serviço  SonicWall Capture Advanced Threat Protection (ATP) e o serviço patenteado Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI) no local. Com a RTDMI, o CS 1000 descobre e bloqueia milhares de amostras de malware nunca antes vistas a cada dia.

Outras novidades

Para ajudar as partes interessadas de negócios e segurança a mitigar riscos ocultos em redes, aplicativos e usuários, o SonicWall Next-Generation Analytics 3.0 transforma e entrega dados de ameaças de sua rede global de mais de 1,1 milhão de sensores em ações viáveis orientação por meio de um painel executivo rico em informações.

De acordo com a fabricante, o Analytics 3.0 permite que as organizações mitiguem comportamentos suspeitos ao serem descobertos e encontrem ameaças rapidamente com um tempo de resposta 25% mais rápido. Novos aprimoramentos no Analytics permitem que ele aproveite as vantagens da elasticidade da Nuvem para escalar sob demanda, oferecendo tempos de resposta rápidos para cargas de trabalho em mudança. Essa arquitetura nativa da Nuvem nova e aprimorada fornece confiabilidade e redundância aprimoradas.

Para aderir facilmente aos padrões de segurança mais recentes, o gerenciamento de segurança nativo da Nuvem SonicWall foi atualizado para fornecer mais visibilidade e controle. Com o SonicWall Network Security Manager (NSM) 2.2 atualizado, os administradores têm um local centralizado para configurar políticas no nível do dispositivo ou modelo, facilitando o provisionamento de controles da Camada 3-7 por meio de uma única regra para cada firewall.

O NSM também ajuda a simplificar o gerenciamento de certificados em todos os usuários do firewall e agiliza as reversões. Ele também permite que os usuários escolham seu método de autenticação de dois fatores preferido (aplicativo ou e-mail) para receber seu código de autenticação.

Já o SonicWall Wireless Network Manager (WNM) 3.5 unifica a visibilidade e o gerenciamento ao incluir switches de rede SonicWall e pontos de acesso sem fio SonicWave em uma única solução. Com os switches SonicWall agora disponíveis na hierarquia da rede WNM, é mais fácil do que nunca monitorar e gerenciar com segurança os pontos de acesso e os switches de uma única interface para agilizar os processos e reduzir o potencial de configuração incorreta.

Serviço
www.sonicwall.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.