A distribuidora de vinhos Grand Cru, que atua com franquias, operações próprias, e-commerce e serviço de assinatura de vinhos, passa a contar com a Linx Omni, solução de omnicanalidade da Linx que integra lojas físicas e virtuais, permitindo aos clientes comprarem produtos no e-commerce e retirarem na loja física (pick up store) ou recebê-lo em casa a partir do envio da loja física mais próxima (ship from store). Atualmente, os pedidos online representam 25% das vendas da rede e, com a gestão automatizada dos canais, a Grand Cru espera capilarizar o negócio em mais regiões do Brasil e otimizar o serviço prestado aos clientes, diminuindo o preço de frete e tempo de entrega dos produtos.
Renata Mota, Head de Transformação Digital da Grand Cru, afirma que o aumento de consumo no digital durante a pandemia expôs a necessidade de expandir o atendimento para onde o cliente estiver, com cada vez mais rapidez e eficiência. “Queremos romper qualquer barreira entre o consumidor e a jornada de compra. Nossa loja física já oferece uma experiência única e personalizada. Com esse novo passo, vamos integrar os canais para conectar ainda mais pessoas com o propósito da marca”, afirma.
A integração dos canais democratiza a experiência do acesso ao vinho e aumenta as oportunidades de contato com o consumidor. Por exemplo, ao retirar um pedido (pick up store), o cliente passa a conhecer serviços exclusivos da loja física, como rótulos exclusivos e atendimento personalizado. O modelo de negócios também pode aumentar a receita das franquias, que passam a participar das vendas online e a servir como centros de distribuição.
Para Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital, a Grand Cru acerta ao apostar nas soluções de omnicanalidade, um passo importante para o crescimento da empresa, dado o seu nível de operação. “Com uma operação já robusta, a Grand Cru vai crescer e otimizar a experiência do cliente ao reforçar sua atuação omnicanal. Hoje, é preciso enxergar a loja virtual e a física como uma só para acelerar entregas, reduzir custos de frete e, consequentemente, ganhar rentabilidade”, diz.
A solução Linx Omni, que atende a mais de 8,5 mil lojas, proporciona para os clientes da Linx, em média, aumento de 40% na taxa de conversão, 20% no faturamento após a migração de plataforma e 5% no faturamento nas lojas físicas.
Aposta no digital
Com 20 anos de tradição no mercado, a Grand Cru ganhou destaque no período de pandemia, iniciado em março de 2020, quando viu sua receita triplicar com a digitalização do negócio e impulso das vendas digitais. Antes, 92% dos seus produtos eram vendidos para supermercados, restaurantes e lojas. No final de 2020, o faturamento de vinhos vendidos online havia crescido de 8% para 25% do faturamento total, enquanto o número de assinaturas do serviço de vinhos, o Confraria Grand Cru, cresceu 300% de julho a dezembro com o lançamento da modalidade de assinatura Confraria Flex, que permite ao cliente trocar um ou todos os rótulos de sua seleção inicial, além de ganhar descontos de 15% em todos os produtos da loja virtual e acesso antecipado aos lançamentos.
Serviço
www.linx.com.br
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