A Huawei divulgou seu Relatório Anual de 2020. O desempenho desacelerou, mas a operação nos negócios ficou alinhada com as previsões. A receita de vendas da empresa em 2020 foi de CNY 891,4 bilhões (US$ 136,7 bilhões), o equivalente a um aumento de 3,8% no comparativo anual, e seu lucro líquido atingiu CNY 64,6 bilhões (US$ 9,916 bilhões), referente a um aumento de 3,2% em relação ao ano passado.
Apesar das dificuldades operacionais por conta das sanções dos Estados Unidos em 2019 e 2020, a Huawei segue convidando a KPMG para auditar de forma independente e objetiva as demonstrações financeiras. O documento produzido pela KPMG é uma auditoria padrão de opinião não modificada. Apesar das circunstâncias, a companhia segue abraçando a transparência e divulgando dados operacionais para governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros.
Em 2020, a Unidade de Negócios para Operadoras continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, o ensino remoto e as compras online em regiões que adotaram o lockdown por conta da pandemia.
Em parceria com telcos do mundo todo, a companhia ajudou a fornecer uma experiência de conectividade superior e avançou em mais de três mil projetos de inovação de 5G em mais de 20 setores, como mineração de carvão, produção de aço, portos e manufatura.
No ano passado, a Unidade de Negócios Corporativos da Huawei intensificou os esforços para desenvolver soluções baseadas em cenários para segmentos diversos, e cocriar um ecossistema digital conjunto. Durante a pandemia, a companhia forneceu conhecimento técnico e soluções vitais na luta contra o coronavírus.
Um exemplo é a solução de diagnóstico assistido por Inteligência Artificial, baseada na Huawei Cloud, que ajudou hospitais no mundo todo a reduzirem a carga sobre sua infraestrutura médica. A empresa também trabalhou com parceiros para lançar plataformas de aprendizagem online baseadas em nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino fundamental e médio.
Com o lançamento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), a unidade de negócios de consumo da Huawei avançou com a estratégia Seamless AI Life (“1 + 8 + N”) para fornecer aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários, com foco em escritórios inteligentes, boa forma e saúde, casas inteligentes, praticidade em viagens e entretenimento.
“No ano passado, nos mantivemos firmes diante das adversidades”, afirmou Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. “Seguimos inovando para criar valor para nossos clientes, ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação econômica e o progresso social no mundo todo. Também aproveitamos esta oportunidade para aprimorar ainda mais nossas operações, levando a um desempenho que acompanhou amplamente a previsão. Vamos continuar a trabalhar próximos aos nossos clientes e parceiros, a fim de apoiar o progresso social, o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável”, concluiu o executivo.
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