book_icon

CLM e SailPoint levam inteligência e segurança ao perímetro cada vez mais difuso

IA muda o paradigma da governança da segurança da informação

CLM e SailPoint levam inteligência e segurança ao perímetro cada vez mais difuso

Tem-se observado uma mudança no futuro da segurança cibernética e no compliance, em que a Transformação Digital e as condições atuais aumentaram as demandas no setor de identidade. Esta Transformação Digital resultou em um maior número de usuários, aplicações e dados sem controle em várias situações como: atividades durante uma fusão/aquisição, migração de aplicações para a Nuvem das empresas, dados da corporação expostos na Nuvem sem nenhuma proteção, tornando-os um alvo fácil para ataques constantes de bots e se expondo por meio de usuários pontuais.

A boa notícia é que tudo começa com o conhecimento e o controle de quem tem acesso aos aplicativos e arquivos, o que eles podem fazer com esse acesso e como esse acesso está sendo utilizado. Utilizando o poder da Inteligência Artificial (IA) e do Machine Learning (ML) para aprender e se adaptar ao seu negócio, as soluções da SailPoint podem proporcionar capacidades avançadas de governança que eliminam a complexidade e tornam a identidade mais fácil.

Agora, a distribuidora integra em seu portfólio soluções que protegem empresas contra riscos inerentes ao acesso remoto e diversificado da força de trabalho, onde a abordagem é inovadora e permite que a identidade seja autônoma, ao mesmo tempo que você mantém o controle completo  

CLM e SailPoint formalizam relacionamento comercial para levar inteligência ao difuso espaço que o perímetro de segurança se tornou
Para fazer frente a estas necessidades, a CLM, distribuidora de valor agregado especializada em cibersegurança, formaliza neste primeiro trimestre em 2021 um relacionamento comercial com a SailPoint, que atua em segurança de identidade em Nuvem. Agora, a distribuidora integra em seu portfólio soluções que protegem empresas contra riscos inerentes ao acesso remoto e diversificado da força de trabalho, onde a abordagem é inovadora e permite que a identidade seja autônoma, ao mesmo tempo que você mantém o controle completo. Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a conjuntura atual, principalmente com a crise sanitária, exigiu que as companhias disponibilizassem seu acervo tecnológico aos colaboradores remotamente, movendo para um espaço difuso o perímetro de segurança. A SailPoint vem somar sua expertise à nossa carteira de fornecedores”, assinala o executivo

Segundo Mauro Capellão – Gerente de Canais da SailPoint para América Latina, esta parceria é estratégica. “A SailPoint está promovendo negócios no Brasil por meio do nosso ecossistema de parceiros. Nós e a CLM estaremos trabalhando alinhados para lançar algumas iniciativas com intuito de aumentar a rentabilidade e especialização de nossos canais na região. Isso incluirá plano de habilitação, atividades de geração de demanda e suporte financeiro a um grupo seleto de revendedores e integradores. Por exemplo já definimos o Cross-Selling como um ponto de partida, pois a CLM já trabalha com relevantes fornecedores de segurança cibernética e diversos integradores de sistema que tirarão vantagem disso”.

Questionado sobre a quantidade de canais neste plano, Capellão responde: “Mais importante do que quantidade é a qualidade. Nossa abordagem de vendas é 100% de consultoria, por isso queremos desenvolver os parceiros certos para atender às necessidades específicas do cliente. Então, vamos trabalhar com um grupo pequeno, mas seleto.”

CLM

Francisco Camargo

IA

machine learning (ML)

Mauro Capellão

SailPoint

segurança da informação

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.