book_icon

Futuro do trabalho: Cisco apresenta seu arsenal de soluções

Portfólio de rede, segurança, Nuvem e colaboração oferecem suporte a várias opções para criar um local de trabalho seguro

A Cisco anunciou a disponibilidade de novas tecnologias e soluções específicas que vão ajudar as empresas a reinventar a forma de trabalho e manter os funcionários seguros. Quer o objetivo de uma organização seja trazer as pessoas de volta ao escritório ou desenvolver o suporte para uma força de trabalho remota ou híbrida, as novas soluções da Cisco – e a amplitude do portfólio de rede, segurança, Nuvem e colaboração da Cisco – oferecem suporte a várias opções para criar um local de trabalho confiável.

Segundo a fabricante, pesquisas recentes mostram que 95% dos entrevistados se mostram desconfortáveis em retornar ao escritório devido à atual pandemia; 96% desejam tecnologias inteligentes para melhorar os ambientes de trabalho; e 86% dos entrevistados  afirmam que capacitar uma força de trabalho distribuída com acesso contínuo a aplicativos e experiências colaborativas de alta qualidade é importante ou muito importante – isso salta para 95% para empresas com mais de 1 mil funcionários.

O Secure Remote Worker é uma solução de segurança simples, escalonável e integrada que oferece a força e a amplitude da abordagem da plataforma Cisco para proteger uma força de trabalho remota

Os dispositivos de colaboração Cisco Webex permitem um retorno seguro ao escritório com recursos como wayfinding, sinalização digital, chamadas sem toque e ingressos em reuniões, alertas de capacidade da sala, sensores ambientais e muito mais.

O conjunto de aplicativos DNA Spaces Back to Business fornece análises de localização e percepções sobre o comportamento do usuário para apoiar as estratégias de retorno seguro ao escritório dos clientes. Com recursos que incluem relatórios de proximidade e densidade histórica e em tempo real e monitoramento de tráfego, os clientes sem fio Cisco Catalyst e Meraki podem implantar DNA Spaces em menos de 30 minutos para impacto imediato nos negócios.

A plataforma abrangente da Cisco Meraki em Nuvem inclui câmeras inteligentes MV para monitoramento de segurança confiável para manter pessoas, locais de trabalho, infraestrutura crítica e inventário confidencial protegidos. Usando Meraki MV e Cisco DNA Spaces, os gerentes de edifícios podem ver os passos e a presença em tempo real, junto com análises acionáveis para espaços mais seguros e produtivos. Os novos sensores Meraki MT fornecem mais informações com monitoramento ambiental em tempo real, desde temperatura até umidade e vazamentos, até portas e gabinetes abertos/fechados.

Monitoramento

A Cisco Industrial Asset Vision ajuda as empresas a simplificar o monitoramento de ativos e instalações com sensores IoT. Para garantir a segurança dos trabalhadores, o monitoramento remoto fornece dados em tempo real de ambientes industriais e de TI e permite que as empresas conheçam a localização dos trabalhadores e minimizem o contato. Além disso, os dados acionáveis do espaço do escritório e ativos ajudam a gerenciar melhor o desempenho e a manutenção do equipamento de rede.

O Workplace Zero Trust for Industrial Networks traz a segurança de TI e Tecnologia Operacional (OT) para o próximo nível para as organizações para proteger as operações, permitindo mais acessos remotos e aplicativos em Nuvem em seus ambientes industriais. Ele aproveita o Cisco Cyber Vision e o Cisco ISE/DNA Center para criar zonas de produção confiáveis e garantir que as políticas de segurança não interrompam os processos industriais, fornecendo acesso consistente, baseado em identidade e seguro à rede para usuários e dispositivos.

Trabalho remoto

O Secure Remote Worker é uma solução de segurança simples, escalonável e integrada que oferece a força e a amplitude da abordagem da plataforma Cisco para proteger uma força de trabalho remota. É possível verificar a identidade de todos os usuários antes de conceder acesso a aplicativos corporativos com Cisco Secure Access by Duo; permitir o acesso seguro à rede corporativa para qualquer usuário, de qualquer dispositivo, a qualquer momento, em qualquer local com o Cisco AnyConnect Mobility Client (VPN); e a defesa contra ameaças é garantida com o Cisco Umbrella para segurança na Internet, Cisco Secure Email para proteção de e-mail e Secure Endpoint para segurança de endpoint. Esta solução faz parte da plataforma integrada e nativa da nuvem da Cisco, SecureX.

O Cisco Managed Remote Access do Cisco Customer Experience (CX) fornece às empresas a experiência necessária para garantir a segurança de forças de trabalho remotas ou híbridas de longo prazo. Com o Cisco Managed Remote Access, as empresas podem aproveitar os especialistas do Cisco CX não apenas para construir e escalar VPNs em todo o seu ecossistema, mas também aproveitar os serviços de gerenciamento e supervisão administrados inteiramente pela Cisco.

As soluções de Colaboração Perfeita para Trabalho Remoto Seguro permitem uma força de trabalho híbrida e flexível, com chamadas, reuniões e mensagens ininterruptas. As organizações podem capacitar suas equipes para se comunicar, idealizar e interagir com segurança, trabalhando em sincronia com os aplicativos preferidos. Os últimos avanços do Webex criam experiências mais personalizadas com layouts personalizados, recursos de chamada avançados e inteligência do Webex Assistant para tradução em tempo real, anotações automatizadas, itens de ação e muito mais.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.