book_icon

WDC Networks e Yamaha ampliam parceria e incorporam Nexo à distribuição

Empresas expandem acordo e aumentam atuação conjunta para os mercados de Pro Áudio e Systems
WDC Networks e Yamaha ampliam parceria e incorporam Nexo à distribuição

A WDC Networks , empresa focada em Technology as a Service, e a Yamaha, empresa global no mercado de instrumentos musicais e áudio profissional, anunciam a ampliação da parceria iniciada em 2019. A partir de agora, por meio do novo acordo firmado entre as empresas, a WDC passa a ser a distribuidora Master e será a responsável pelo atendimento dos produtos para os mercados de Pro Áudio e Systems.

Tanto WDC como Yamaha estão empenhados em oferecer o que tem de melhor aos nossos clientes  

“A Yamaha é a maior empresa global do mercado de áudio profissional e parceira estratégica da WDC. Iniciamos um trabalho de revenda e distribuição em 2019 e agora chegou a hora de evoluirmos. Elegemos a Yamaha como nossa parceira exclusiva para caixas acústicas e consoles de mixagem, expandiremos este portfólio com as soluções da Nexo, referência global de qualidade, e ainda traremos as novidades da empresa para o mercado de comunicação unificada, dos que mais cresce e crescerá nos próximos anos, impulsionado pelo Covid”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.

O fortalecimento da parceria entre as empresas nasceu da necessidade da Yamaha de expandir seus negócios fora do “status quo” já estabelecido há anos pela marca, juntamente com o desejo da WDC de oferecer o que há de melhor e mais inovador no mercado de áudio profissional. “Nosso modelo de oferecer Tecnologia como Serviço, TaaS, permite que clientes e mercados estratégicos como o corporativo e igrejas, instalem o que há de mais moderno sem a necessidade de um investimento direto, pagando por mês pelo uso do equipamento e com garantia por todo o período. Hoje todos nós já utilizamos o TaaS de alguma forma, seja para consumir música, filmes, etc…e é este o modelo que impulsionará ainda mais o crescimento do mercado de tecnologia áudio visual”, reforça Guerra.

“Tanto WDC como Yamaha estão empenhados em oferecer o que tem de melhor aos nossos clientes. Confiança na escolha de nossas soluções, tendo como base toda a expertise de uma multinacional centenária, estabelecida em nosso país há 48 anos, tendo residência fixa no Brasil. Nossos parceiros não têm a preocupação de que haverá alguma mudança referente à representação/importação da Yamaha no País. Não somos uma importadora, somos a Yamaha Musical do Brasil, uma empresa com DNA musical, que criou produtos, protocolos, softwares e inúmeras inovações tecnológicas que estabeleceram padrões ao longo dos anos. Tudo isso agora aliado às condições de aquisição de produtos, logística ágil e profissionais especializados que a WDC possui”, comenta Caio Lenzi, da Yamaha.

Fundada em 1887 na cidade de Hamamatsu, no Japão, a Yamaha fabrica um extenso leque de produtos que abrange instrumentos musicais, equipamentos de áudio profissional, produtos para áudio residencial, motocicletas, motores de popa para barcos, entre outros.

Technology as a Service
Os produtos da Yamaha que integram o portfólio da WDC estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Technology as a Service), oferecido exclusivamente pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.

Serviço
wdcnet.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.