book_icon

Novas soluções da VMware aceleram a adoção de IA

Parceria com a Nvidia combina o software de virtualização VMware vSphere e o pacote Nvidia AI Enterprise
Novas soluções da VMware aceleram a adoção de IA

A VMware anunciou o lançamento do vSphere 7 e do vSAN 7, soluções que ajudarão as equipes de TI a oferecer suporte a aplicativos novos e existentes com infraestrutura para desenvolvedores e pronta para Inteligência Artificial (IA), escalas sem compromisso, possibilita o aumento da infraestrutura e da segurança dos dados, além de simplificar as operações. “A VMware está ajudando os administradores do vSphere a expandir sua influência além dos aplicativos virtualizados tradicionais para novos ambientes de IA empresarial por meio de nossa parceria com a Nvidia, para casos de uso de HCI de alta capacidade com HCI Mesh da vSAN e para cargas de trabalho em contêiner sensíveis à segurança que podem se beneficiar do SEV – Recurso de Segurança ES em processadores AMD EPYC. Esses novos recursos permitem que a infraestrutura atenda perfeitamente ao ritmo acelerado das mudanças nos aplicativos ”, disse Lee Caswell, vice-presidente de Marketing da Cloud Platform Business Unit da VMware.

Esta versão mais recente do vSphere também introduz a suspensão do ESXi na memória, para reduzir os tempos de atualização e as janelas de manutenção. Além disso, o vSphere High Availability agora possui memória persistente (PMEM), melhorando a disponibilidade para cargas de trabalho baseadas em PMEM, como SAP Hana

Assim, a VMware também anunciou a próxima etapa na colaboração com a Nvidia para fornecer uma plataforma AI-Ready Enterprise, que combina o software de virtualização de computação VMware vSphere e o pacote Nvidia AI Enterprise. A Nvidia certificou exclusivamente o novo lançamento do VMware vSphere 7 Update 2 para o conjunto AI Enterprise, uma coleção nativa da Nuvem de aplicativos e estruturas de IA otimizados, para uma solução de ponta a ponta.

O vSphere 7 Update 2 apresenta suporte para as GPUs Nvidia A100 Tensor Core em Nvidia-Certified systems. Isso permite que os clientes incorporem uma solução de IA ponta a ponta com confiança em sua plataforma de virtualização empresarial existente, em vez de executar projetos de IA em silos de TI não gerenciáveis separados. Os clientes também podem incorporar a última geração de GPUs Nvidia em seu ambiente virtual e aproveitar recursos como GPU Multi-Instance (MIG), permitindo que os ciclos de GPU sejam compartilhados entre vários usuários; o vSphere vMotion para fornecer migração ao vivo para operações sem interrupções; e vSphere Distributed Resource Scheduler (DRS) para posicionamento inicial automático da carga de trabalho para evitar gargalos de desempenho.

Nuvem híbrida

Segundo a empresa, com mais de 30 mil clientes, o VMware vSAN reduz o custo e a complexidade do armazenamento tradicional e fornece o caminho mais simples para a Nuvem híbrida. O vSAN 7 Update 2 oferece HCI Mesh aprimorado, que se baseia na abordagem única baseada em software para desagregação de recursos de computação e armazenamento inicialmente lançados no vSAN 7 Update 1. Esta nova versão aborda um conjunto mais amplo de casos de uso do cliente, especialmente para clientes que procuram aumentar a eficiência dos recursos além de seu ambiente vSAN existente. Ele permite que clusters de computação, ou clusters não HCI, usem remotamente o armazenamento de um cluster vSAN dentro do data center, permitindo que os clientes escalem computação e armazenamento de forma independente para atender às necessidades de aplicativos dinâmicos, enquanto ainda se beneficiam da simplicidade operacional do VMware HCI. O lançamento inicial do HCI Mesh permitiu que vários clusters vSAN independentes compartilhassem a capacidade dentro do data center, o que permite a utilização de recursos em excesso, oferece simplicidade de gerenciamento HCI em escala e permite o dimensionamento flexível do armazenamento vSAN.

O vSAN 7 Update 2 também apresenta novos recursos para melhor suportar várias topologias físicas. Isso inclui o reconhecimento de DRS integrado de configurações de cluster estendido para desempenho mais consistente em failback, bem como suporte de serviços de arquivo vSAN para clusters estendidos e clusters de dois nós. Além disso, a VMware continua oferecendo recursos que impulsionam o melhor desempenho do vSAN, incluindo vSAN sobre acesso remoto direto à memória (RDMA) e aprimoramento da codificação de eliminação RAID 5/6 que melhora a utilização da CPU e o desempenho do aplicativo para determinadas cargas de trabalho.

Segurança e simplicidade

Para ajudar a melhorar a postura geral de segurança para aplicativos baseados em contêiner, o vSphere 7 Update 2 apresenta Confidential Containers para vSphere Pods em servidores baseados no processador AMD EPYC usando Secure Encrypted Virtualization-Encrypted State (SEV-ES). Para ambientes de VM tradicionais, o vSphere 7 Update 2 agora inclui o vSphere Native Key Provider, que oferece recursos básicos de servidor de gerenciamento de chaves (KMS), tornando mais fácil para os clientes habilitar a criptografia e recursos avançados de segurança prontos para uso. Além disso, o vSphere 7 Update 2 inclui a validação FIPS dos serviços do VMware vCenter Server, bem como os guias de auditoria do produto vSphere atualizados para tornar mais fácil para os clientes atender aos requisitos regulamentares e realizar auditorias. Além disso, o vSAN 7 Update 2 inclui validação FIPS 140-2 do módulo criptográfico para criptografia de dados em trânsito para atender aos rígidos requisitos governamentais.

De acordo com a empresa, os novos recursos e aprimoramentos do VMware vSphere 7 Update 2 e VMware vSAN 7 Update 2 permitem que os clientes simplifiquem suas operações. O mais recente vSphere Lifecycle Manager agora oferece suporte à propagação de imagem desejada, bem como ao gerenciamento do ciclo de vida de clusters vSphere with Tanzu. Isso inclui a atualização do vSphere com o Tanzu (incluindo a rede NSX-T e as camadas do Kubernetes) de maneira não disruptiva. O gerenciador de ciclo de vida também apresenta suporte para servidores Hitachi Vantara UCP selecionados. Esta versão mais recente do vSphere também introduz a suspensão do ESXi na memória, para reduzir os tempos de atualização e as janelas de manutenção. Além disso, o vSphere High Availability agora possui memória persistente (PMEM), melhorando a disponibilidade para cargas de trabalho baseadas em PMEM, como SAP Hana.

Além disso, o vSAN 7 Update 2 agora oferece suporte ao vSphere Proactive High Availability, em que o estado do aplicativo e quaisquer dados em potencial armazenados podem ser migrados proativamente para outro host, ajudando a evitar a perda de dados em hardware degradado e oferecendo melhor disponibilidade para cargas de trabalho. A nova versão agora inclui durabilidade de dados aprimorada que resulta em menos tempo de inatividade e perda de dados para interrupções não planejadas, como várias falhas de disco. O vSAN 7 Update 2 também fornece aos clientes ferramentas mais poderosas para identificar rapidamente as causas raiz dos problemas e maneiras de remediar.

Serviço
www.vmware.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.