book_icon

Faça seu sistema ir além dos dados

Desde seu lançamento os softwares ERPs transformam a gestão das empresas. Além da agilidade e melhor operacionalização dos processos o sistema apoia principalmente as ações táticas.

Hoje, dificilmente encontra-se no mercado uma empresa que não faça uso de um software para controlar sua operação, gestão de pessoas ou vendas.

Pense em um gigantesco armazenador de dados, administrando históricos de transações, detalhes de produtos, preços, prazos, índices de mercado, cadastros de clientes, fornecedores, funcionários, a lista não tem fim, e as funcionalidades que a ferramenta oferece também não.

Em termos básicos, a solução suporta todos os pilares da gestão de um negócio:

Administrativo, Materiais e RH – indo desde faturamento; financeiro; fiscal; contas a pagar e a receber; vendas; estoque e custos; compras; gerenciamento de projetos, produção; Folha de Pagamento, entre outros.

A integração entre essas áreas facilita o controle e acompanhamento dos processos de forma simples e ágil, aumentando a eficiência da administração da companhia.

Uma gestão mais efetiva dos dados gerados pelo sistema apoiam a identificação de gargalos, investimentos, posicionamento e estratégias a serem adotadas, tanto para reduzir custos, como para aumentar produtividade e lucros.

Com toda essa base e conhecimento, a pergunta que fica é: Como então fazer meu sistema ir além dos dados?

Muitos falam sobre o uso do ERP para apoiar a gestão, mas saber como realmente extrair o máximo do potencial da ferramenta, é uma outra história.

Acredite, dá para fazer muito mais com seu sistema do que você imagina.

A grande sacada do uso de um software é o poder de acompanhar análises de resultados e desempenho de diversos departamentos de uma empresa, ligando ações e previsões em uma mesma estratégia de crescimento.

Falando sobre dados, além dos ERPs contribuírem com as atividades operacionais, eles também atuam na estratégia do negócio por meio de tecnologias agregadas como: Inteligência Artificial, Business Intelligence e Machine Learning, por exemplo.

Essas integrações permitem a visualização gráfica das informações e ajudam o gestor a realizar análises mais precisas sobre a operação. Os resultados são tomadas de decisões mais assertivas e eficazes, que contribuem para o crescimento da empresa.

Outro ponto importante é que como estão em constante atualização, softwares de gestão são escaláveis. A grande maioria deles acompanha tendências de mercado, inovações e funcionalidades que os tornam cada vez mais estratégicos.

O acesso rápido e seguro é outro grande facilitador para gerar resultados expressivos com uso dos dados.

Hoje, com praticamente a totalidade dos ERPs operando na Nuvem, as empresas ganharam mobilidade e agilidade, com soluções vocacionadas para cada setor ou segmento de mercado.

Além disso, os sistemas atuais contam com diversas camadas de proteção que evitam a perda de dados e aceleram a recuperação em caso de extravio, sequestro de informações ou demais problemas técnicos.

De toda forma, agregar performance ao sistema é sempre uma boa ideia. Extrair o máximo da sua solução, com toda certeza levará a resultados extraordinários, além da administração de dados.

Por Alan Lopes, CEO da CRM Services

Alan Lopes

Business Intelligence

CEO da CRM Services

dados

ERPs

Inteligência Artificial

Machine Learning

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento