A Red Hat, provedora de soluções de código aberto, anunciou nesta sexta-feira (26/2) novos recursos de resiliência de dados para cargas de trabalho nativas da Nuvem com o lançamento do Red Hat OpenShift Container Storage 4.6. Esta oferta do Red Hat Data Services permite que os clientes estendam suas soluções e infraestrutura de proteção de dados existentes para aprimorar a resiliência de dados para cargas de trabalho nativas da Nuvem em ambientes híbridos e multicloud.
À medida que as empresas recorrem à tecnologia Kubernetes para oferecer suporte a aplicativos essenciais aos negócios, muitas organizações de TI também enfrentarão uma maior demanda por escalabilidade integrada e resiliência de dados. O Red Hat OpenShift Container Storage 4.6 ajuda as empresas a expandir seus recursos de proteção de dados existentes para incluir aplicativos Kubernetes, sem a necessidade de tecnologia adicional ou atualizações de infraestrutura.
“À medida que as empresas buscam o OpenShift para seus aplicativos nativos da Nuvem e necessidades de dados, a resiliência dos dados é um dos principais desafios que ajudamos a enfrentar com este novo lançamento. Com nosso suporte para CSI habilitado snapshots e API OpenShift para proteção de dados, a Red Hat está permitindo que os clientes obtenham resiliência de dados nativamente sem ter de substituir sua infraestrutura de proteção de dados existente”, disse Ashesh Badani, vice-presidente sênior, plataformas de Nuvem da Red Hat.
Totalmente integrado à plataforma Kubernetes OpenShift, o Red Hat OpenShift Container Storage 4.6 oferece recursos aprimorados de resiliência de dados. Entre eles a Interface de Armazenamento de Contêiner (CSI) para instantâneos personalizáveis e point-in-time e clones de volumes de dados persistentes. Isso torna mais fácil para os administradores de TI e desenvolvedores de aplicativos voltarem mais rapidamente ao estado anterior.
APIs OpenShift para Data Protection restauraram corretamente os dados e aplicativos que são executados em pods de contêiner. As ferramentas de backup precisam de contexto de recurso de cluster para que, quando os aplicativos forem restaurados, eles possam encontrar os namespaces associados aos seus dados persistentes. As APIs OpenShift para operador de proteção de dados permitem que o ecossistema de parceiros de negócios da Red Hat integre de forma mais eficaz suas soluções de proteção de dados com OpenShift, proporcionando uma experiência do cliente mais simplificada.
Outra vantagem é o amplo suporte de um ecossistema de soluções de fornecedores líderes de backup, incluindo IBM Spectrum Protect Plus com certificação Red Hat, que oferece resiliência de dados para aplicativos em contêineres executados em Red Hat OpenShift e Kubernetes; TrilioVault for Kubernetes, uma solução de proteção de dados e recuperação de desastres certificada pela Red Hat e nativa do Kubernetes para aplicativos Red Hat OpenShift; e Kasten K10 da Veeam, uma solução de gerenciamento de dados nativa do Kubernetes certificada pela Red Hat para aplicativos Red Hat OpenShift em ambientes de nuvem híbrida.
Serviço
www.redhat.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo