book_icon

Canais são chave para levar novo rádio inteligente Motorola Solutions ao mercado

Com interface Android e recursos multimídia, o Mototrbo Ion une voz e dados em Banda Larga, para conectar equipes e ampliar a produtividade
Canais são chave para levar novo rádio inteligente Motorola Solutions ao mercado

A nova economia, fortalecida pela pandemia, impõe a cada dia mais agilidade e produtividade do mundo corporativo. Em linha com as novas exigências, a Motorola Solutions, especializada em comunicações de missão crítica, anunciou ontem, 23, o rádio inteligente de nova geração, o Mototrbo Ion, que reúne voz, dados em banda larga, e recursos multimídia.

O grande diferencial do produto, idealizado para conectar equipes, é unir todos esses recursos em um dispositivo, simplificando o uso e facilitando sua portabilidade, segundo a fabricante. “Isso resulta em máxima produtividade para todos que necessitam de vídeo na comunicação e necessidade de missão crítica”, diz Luis Rocha, diretor de Vendas e Canais da Motorola Solutions.

Os integradores de sistemas terão papel essencial no sucesso do Ion

De acordo com ele, ainda não há previsão de fabricação do Ion no Brasil ou estimativa de preço. A venda será feita via rede de canais da companhia, que hoje conta com mais de 200 revendas. Rocha revela que os integradores de sistemas terão papel essencial no sucesso do Ion, visto que poderão orientar e ajudar na integração das aplicações dos clientes no dispositivo.

Para ir ao mercado
O diretor de Vendas e Canais conta que a Motorola Solutions está sempre buscando novos parceiros, e seguramente com o Ion, novos parceiros com o perfil de integração serão adicionados, principalmente pelas novas tecnologias que o equipamento incorpora, a exemplo de aplicações Android, leitor de Código de Barras, câmera… “Temos sim a expectativa de ver novos integradores de sistemas se interessando por nosso programa de canais”, afirma, destacando que já estão disponíveis atividades de qualificação para o canal.

“Certamente, as revendas com maior capilaridade ganharão importância, especialmente nessa fase inicial do Ion, quando estiver disponível no País. E será de grande aceitação, considerando que todas as verticais vão se beneficiar, de alguma forma, de uma comunicação rápida, simples e completa. Mas as indústrias são foco principal”, acrescenta. E ressalta: “Quando a rede de canais capacitados tiver passado da fase de aceleração inicial, a estratégia será estendida a todos os canais”.

Por dentro do Mototrbo Ion
O rádio inteligente Mototrbo Ion fornece dados em tempo real aos fluxos de trabalho existentes. Seu ecossistema de aplicativos Android aberto permite a integração das aplicações de dados móveis. Assim, as indústrias podem utilizar as direcionadas à leitura de códigos de barras de nível empresarial, por exemplo, bem como as plataformas de comunicação para trabalho em equipe, como mensagens, reuniões e compartilhamento de conteúdo.

Por abrigar câmera de 13 megapixels e touch screen de 4 polegadas em alta resolução, permite aos trabalhadores anexar fotos a fichas de trabalho, usar o videochat para diagnóstico remoto e visualizar imagens detalhadas, esquemas, diagramas, fotos e vídeos. O smart radio foi projetado especificamente para uma variedade de ambientes empresariais, que precisam de agilidade e produtividade, modernizando processos.

Luis Rocha

Motorola Solutions

Mototrbo Ion

rádio inteligente

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento