As vacinas avançam, porém, sem perspectiva de normalidade ainda em 2021. Então, qual a expectativa quanto ao comportamento de mercado global?
É fato que com a pandemia muitos segmentos da economia foram afetados, no entanto alguns setores estão conseguindo se adaptar a um novo comportamento/necessidade dos consumidores como, por exemplo, o e-commerce que tem mostrado capacidade de suprir essas necessidades de forma ágil e simples e vem ganhando cada vez mais adeptos a esse formato de compra.
Qual a sua perspectiva para o setor como um todo de cibersegurança em 2021?
Novos comportamentos, novas plataformas digitais também trazem alguns desafios, é segurança para a Nuvem é um deles. Já a alguns anos o crescimento de plataformas e serviços em Nuvem vem crescendo e a tendência é que esse crescimento continue para os próximos anos. O desafio para as empresas é prover segurança a essas plataformas e serviços, mas de uma forma que essa segurança acompanhe a rapidez, flexibilidade e a agilidade nos processos que são fatores importantes considerados pelas empresas em sua jornada para a Nuvem.
Diante do cenário atual e futuro é possível fazer projeções de metas? Quais são as metas da empresa para 2021 e posterior? Prevê expansões?
A palavra-chave para a Trend Micro para os próximos anos é crescer, seguimos com nossa expansão de território, crescimento da equipe, criação de novas áreas e descobrimento de novos talentos por meio dos programa de Certificação em Segurança de TI (CPITS) e General Marketing, onde buscamos ajudar os novos talentos a se desenvolverem no mercado da Cibersegurança.
Em termos tecnológicos, de soluções e ofertas, há novidades no horizonte? Por favor, detalhar.
Inovação é parte do dia a dia da Trend Micro. Proteção para nuvem por meio da plataforma Cloud One, considerada uma plataforma de segurança para diferentes infraestruturas em Nuvem, como servidores, containers e aplicações, continua como um dos pontos importantes em nossa oferta. Outra novidade da Trend Micro é o Vision One, plataforma que entrega uma maior visibilidade e capacidade de resposta mais rápida a eventos de segurança. Além dessas plataformas, outra tendência que vemos no mercado é a adoção das empresas por Software as a Service (SaaS). A Trend Micro possui soluções no formato SaaS para que seus clientes possam usufruir ao máximo os benefícios desse modelo.
Quais as mensagens, orientações para o seu canal de vendas indiretas? Pretende aumentar o número de parceiros no Brasil? Em quais regiões e quando?
O canal é parte fundamental na estratégia da Trend Micro que anunciou recentemente mudanças internas, ampliando sua área de canais. O objetivo de cada área é entender os diferentes mercados conforme seu setor de atuação e criar estruturas que ajude o desenvolvimento dos canais. Atualmente temos equipes focadas para atender os parceiros Enterprise, Cloud Partners e Managed Service Provider (MSP) que é uma oferta oferecida para pequenas e médias empresas e que tem como principal objetivo para 2021 o recrutamento de novos canais.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo