Quem nunca ouviu falar da Mandic? Sua história remete imediatamente ao advento da internet, quando o acesso ainda era feito por conexão discada. A empresa, que nasceu em São Paulo há mais de 25 anos, tem uma trajetória de inovação e hoje, com o nome de Mandic Cloud Solutions e sob o comando do CEO Maurício Cascão, tem o objetivo de ser a principal referência em cloud, assim como era nos primórdios da internet no Brasil.
Com um portfólio que inclui a oferta de nuvem privada, pública e híbrida; a Mandic Cloud aposta nas oportunidades que se abrem com a transformação digital. “As empresas se confrontam hoje com variadas aplicações que rodam em diferentes plataformas. Nesse sentido, elas precisam de alguém que integre toda essa infraestrutura em nuvem”, explica Cascão.
O executivo avalia que a maturidade na adoção de cloud no Brasil se encontra em diferentes estágios, conforme o porte da empresa. No caso das grandes, que possuem infraestrutura própria, o conceito já é entendido e a adoção de nuvem própria faz mais sentido. Já as menores não têm escolha. “Comprar infra exige aporte de capital. Então, a melhor opção é alugar espaço”, pontua.
Para suportar essa demanda de nuvem híbrida, uma das apostas da empresa, e do aumento da oferta de serviços para sua base de clientes, a Mandic Cloud comprou recentemente a área de prestação de serviços de cloud computing da Ascenty. Com o acordo, a Mandic absorve a carteira de 200 novos clientes, fazendo com que a base chegue a mais de 1.500 clientes corporativos e seu faturamento alcance a casa dos R$ 100 milhões.
Segundo Cascão, em média, os clientes contratam 4 serviços da empresa. Com isso, a ideia é expandir a oferta de serviços para a nova base. “Esse mercado não é dinâmico. Os contratos giram em média de 2 a 5 anos”, destaca.
Com o foco em médias e grandes empresas, a Mandic Cloud atende a qualquer vertical de mercado com soluções de gerenciamento de cloud corporativo e de computação em nuvem própria baseada em OpenStack, VMWare e AWS. 20% de suas vendas são feitas via canais. Atualmente, a companhia conta com 30 parceiros chamados de finders, que buscam oportunidades de negócios. Cascão traçou como estratégico o aumento desse número.
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