book_icon

Mandic Cloud se estrutura para ser sinônimo de nuvem no Brasil

Com recente aquisição da área de prestação de serviços de cloud computing da Ascenty, companhia aposta em estratégia de pulverização e na venda de serviços
Mandic Cloud se estrutura para ser sinônimo de nuvem no Brasil
mão aponta para aplicações em nuvem

Quem nunca ouviu falar da Mandic? Sua história remete imediatamente ao advento da internet, quando o acesso ainda era feito por conexão discada. A empresa, que nasceu em São Paulo há mais de 25 anos, tem uma trajetória de inovação e hoje, com o nome de Mandic Cloud Solutions e sob o comando do CEO Maurício Cascão, tem o objetivo de ser a principal referência em cloud, assim como era nos primórdios da internet no Brasil.

Atualmente, a companhia conta com 30 parceiros chamados de finders, que buscam oportunidades de negócios

Com um portfólio que inclui a oferta de nuvem privada, pública e híbrida; a Mandic Cloud aposta nas oportunidades que se abrem com a transformação digital. “As empresas se confrontam hoje com variadas aplicações que rodam em diferentes plataformas. Nesse sentido, elas precisam de alguém que integre toda essa infraestrutura em nuvem”, explica Cascão.

O executivo avalia que a maturidade na adoção de cloud no Brasil se encontra em diferentes estágios, conforme o porte da empresa. No caso das grandes, que possuem infraestrutura própria, o conceito já é entendido e a adoção de nuvem própria faz mais sentido. Já as menores não têm escolha. “Comprar infra exige aporte de capital. Então, a melhor opção é alugar espaço”, pontua.

Para suportar essa demanda de nuvem híbrida, uma das apostas da empresa, e do aumento da oferta de serviços para sua base de clientes, a Mandic Cloud comprou recentemente a área de prestação de serviços de cloud computing da Ascenty. Com o acordo, a Mandic absorve a carteira de 200 novos clientes, fazendo com que a base chegue a mais de 1.500 clientes corporativos e seu faturamento alcance a casa dos R$ 100 milhões.

Segundo Cascão, em média, os clientes contratam 4 serviços da empresa. Com isso, a ideia é expandir a oferta de serviços para a nova base. “Esse mercado não é dinâmico. Os contratos giram em média de 2 a 5 anos”, destaca.

Com o foco em médias e grandes empresas, a Mandic Cloud atende a qualquer vertical de mercado com soluções de gerenciamento de cloud corporativo e de computação em nuvem própria baseada em OpenStack, VMWare e AWS. 20% de suas vendas são feitas via canais. Atualmente, a companhia conta com 30 parceiros chamados de finders, que buscam oportunidades de negócios. Cascão traçou como estratégico o aumento desse número.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.