book_icon

Trend Micro lança “Vision One”, plataforma de defesa que centraliza os alertas de risco

A plataforma alivia a carga de alertas das equipes de segurança e possibilita respostas mais rápidas às ameaças cibernéticas
Trend Micro lança “Vision One”, plataforma de defesa que centraliza os alertas de risco

A Trend Micro, empresa mundial em soluções de cibersegurança, criou uma plataforma extensível que fornece visibilidade e resposta rápida em um único console, eliminando assim a sobrecarga de alertas de segurança e as restrições de recursos. A nova plataforma Trend Micro Vision One tem detecção e resposta estendidas (XDR – eXtended Detection and Response) em seu núcleo e eleva o nível de atuação ao oferecer novos recursos que ajudam as equipes de segurança a tomar decisões melhores e mais rápidas.

As organizações que possuem Centro de Operações de Segurança (SOC) ou contam com equipes de TI exercendo tal função lutam contra alertas desconexos e furtivos, silos de dados e ameaças sofisticadas. A Trend Micro ajudou centenas de organizações a identificar e reduzir o risco cibernético correlacionando alertas em todo o ambiente de TI com a primeira solução XDR do setor, em 2019. Agora, com o Vision One, a Trend Micro vai resolver desafios de segurança mais complexos com o XDR aprimorado, nova visibilidade de risco e integrações de terceiros, além de resposta simplificada a ameaças nas diferentes camadas de segurança.

Com o Trend Micro Vision One as organizações podem maximizar a eficiência e fazer com que sistemas de segurança menos sofisticados operem em um nível mais especializado  

“Nossa equipe já estava sobrecarregada e não conseguia mais priorizar os alertas de ameaças, afetando a produtividade e expondo a organização a riscos cibernéticos extras”, disse Aaron Cunningham, vice-presidente de TI da Glazer’s Beer and Beverage, uma das distribuidoras de bebidas dos Estados Unidos. “Podemos contar com a Trend Micro para fornecer mais contexto e menos ruído para reagirmos mais rapidamente às verdadeiras ameaças. A integração com o nosso provedor terceirizado SIEM significa que também conseguimos agregar valor aos investimentos já realizados”.

Com o Trend Micro Vision One as organizações podem maximizar a eficiência e fazer com que sistemas de segurança menos sofisticados operem em um nível mais especializado. A nova plataforma proporciona a análise rápida de incidentes, a identificação dos padrões críticos da ameaça e de complexidade dos ataques, permitindo que as empresas avaliem proativamente os riscos de segurança e fiquem à frente de seus adversários.

De acordo com o estudo sobre inovação em XDR, publicado em março de 2020 pela consultoria Gartner: “dois dos maiores desafios para todas as organizações de segurança são contratar e reter funcionários experientes em cibersegurança, para consolidar uma capacidade operacional que gere confiança e uma postura defensiva de resposta rápida a ameaças externas. As organizações tradicionais lidam frequentemente com esses dois problemas.”

A plataforma de defesa Vision One traz uma visão holística e faz jus ao nome ao oferecer:
Visibilidade e inteligência de ameaças
Modelos de detecção correlacionados juntamente com a visibilidade do risco de segurança, apoiado por insights da Trend Micro Research, permitem que as empresas vejam ataques complexos e pontos vulneráveis que não aparecem nas soluções isoladas. Na pré-visualização, há novas informações sobre o uso de aplicativos SaaS, seus níveis de risco e tendências ao longo do tempo.

Sensores construídos com propósito
 Integração nativa com os sistemas de segurança da Trend Micro em todas as camadas críticas de TI.

Ajuste com a infraestrutura existente
 Integrações de API out of the box, com soluções de terceiros já em uso, complementando os fluxos de trabalho.

 Gerenciamento simplificado
 Capacidade de se adaptar às políticas de segurança e impulsionar ações de resposta em diferentes camadas, ao oferecer visibilidade e controle unificados em um único console.

“A tecnologia XDR teve rápido crescimento e nessas três décadas de inovação a Trend Micro esteve na vanguarda. Mas à medida que as soluções de detecção e resposta estendidas inundam o mercado, estamos indo mais longe e oferecendo mais”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro. “Nossa plataforma Trend Micro Vision One ajuda a tornar as boas equipes de segurança ótimas, identificando facilmente as necessidades críticas e permitindo ações rápidas. Essa plataforma de defesa contra ameaças continuará a evoluir em resposta ao crescimento constante dos ataques e à infraestrutura de nossos clientes.”

Além da segurança em camadas da Trend Micro, os clientes podem facilmente conectar essa nova plataforma a outras tecnologias de segurança e soluções terceirizadas de endpoints, como SIEM e SOAR, incluindo novas integrações como Fortinet, Microsoft Sentinel e Splunk, entre outras. Os clientes que adotarem antecipadamente estarão prontos para integrar dispositivos como firewalls, soluções de bilhetagem, gerenciamento de identidade e acesso, além do SIEM e do SOAR.

Serviço
www.trendmicro.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.