A Future Females Business School, em parceria com o Governo Britânico através da Rede Internacional de Tech Hubs – International Tech Hub Network (ITHN), vai selecionar 50 empreendedoras brasileiras para um programa de três meses chamado Future Females. As participantes aprenderão a escrever um plano de negócios eficaz, encontrar e alcançar seus clientes ideais e usar a tecnologia para construir presença e escala online. O programa também terá a presença de especialistas convidadas – empresárias em série, executivas e coaches – que cobrirão tópicos importantes de desenvolvimento pessoal, incluindo como superar o medo do fracasso e como descobrir seu verdadeiro propósito.
Este programa é indicado para empresárias brasileiras com uma ideia de negócio ou um negócio tecnológico em fase inicial, que visa criar impacto social, econômico ou ambiental positivo, reduzir a pobreza, a desigualdade ou proteger o meio ambiente. O programa é inclusivo em termos de gênero, incentivando mulheres cis-gêneros, transgêneros e pessoas não-binárias a se candidatarem. Homens fundadores e cofundadores que apoiam o empreendedorismo digital feminino são bem-vindos.
As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro de 2021, com apenas 50 vagas disponíveis no programa piloto de três meses, que começa em 8 de março de 2021. A rodada piloto será conduzida em inglês com o objetivo de apoiar a criação de empresas que já nascem globais, portanto é necessário dominar o idioma.
As mulheres estão sub-representadas nos ecossistemas de tecnologia e inovação brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, apenas 15% das startups brasileiras têm fundadoras mulheres, e essas empresas recebem menos de 3% de todos os fundos de capital de risco. Ainda, apenas 3% das MPMEs brasileiras chegam aos mercados internacionais, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor, o que exclui a grande maioria das microempreendedoras brasileiras dos benefícios do aumento de produtividade, competitividade e receita advindos da internacionalização.
O programa Future Females ajudará as mulheres brasileiras a mudar esses números, conectando empreendedoras a uma rede global de apoio de empresárias bem-sucedidas, mentores, investidores e especialistas.
A inscrição começa com o simples preenchimento de um formulário e o compartilhamento de informações sobre o negócio que está sendo construído, com as candidatas aprovadas sendo convidadas para uma entrevista com um membro da equipe do programa. Esta entrevista ajudará as candidatas a validarem suas ideias e direções dos negócios e garantirá que este é o programa mais adequado para cada candidata.
Serviço
https://futurefemales.typeform.com/to/JOMPeVM9
Comentários
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo
Daniele Sallaberry
O link com formulário de inscrições não abre.
Irene Barella
Daniele, agradecemos a OBS. Vou encaminhar a questão para a empresa, que deverá te responder.